O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Luiz Wilson Barroso, ocorrido nesta terça-feira, 7 de outubro, em Manaus. Durante a Sessão do Tribunal Pleno desta terça-feira, os membros do colegiado aprovaram moção de pesar pelo falecimento do ex-colega.
Nascido em 7 de fevereiro de 1943, o magistrado tinha 82 anos, dos quais 38 foram dedicados à Magistratura Amazonense, tendo sido vice-presidente da Corte e um dos fundadores da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon).
Luiz Wilson Barroso ingressou na magistratura em 11/07/1975, após ser aprovado em concurso público e nomeado por decreto governamental para o cargo de juiz substituto da Capital, tendo atuado em diversas unidades judiciais, como a Vara de Família, a Vara Especializada de Menores e a Corregedoria de Justiça, onde exerceu a função de juiz-corregedor auxiliar. Também atuou no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e foi juiz eleitoral da 37.ª Zona Eleitoral.
Em 2008, foi designado com jurisdição plena para completar o quórum de julgamento do Tribunal Pleno. No mesmo ano, foi eleito desembargador pelo critério de antiguidade, em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Hosannah Florêncio de Menezes, que se aposentara por idade. Foi vice-presidente do TJAM (julho/2012 a fev/2013), na gestão do desembargador Ari Moutinho.
O desembargador Luiz Wilson Barroso aposentou-se em 07/02/2013, ao completar 70 anos, deixando uma carreira exemplar de serviço público e compromisso com a Justiça amazonense, tendo como marca um olhar muito voltado para a prestação jurisdicional no interior do estado.
O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio de sua Presidência, desembargadores, juízes e servidores, lamenta profundamente a perda e expressa solidariedade aos familiares e amigos do magistrado neste momento de perda.
O velório do desembargador Barroso ocorre a partir das 9h desta quarta-feira (dia 8), na Funerária Almir Neves, localizada na Av. Joaquim Nabuco, 1523 - Centro, e o sepultamento será no Cemitério São João Batista, às 14h30.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129 - 6771