O Programa tem como objetivo viabilizar a empregabilidade de adolescentes e egressos das unidades de acolhimento.
A desembargadora Joana dos Santos Meirelles, coordenadora da Coordenadoria da Infância e da Juventude, participou nesta semana de um encontro voltado ao acompanhamento de adolescentes do Programa Novos Caminhos, com o objetivo de discutir novas demandas.
Também estiveram presentes dois representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) - a gerente de Educação de Jovens e Adultos, Patrícia Bezerra, e a pedagoga Iara Marinho.
Durante o encontro, foram abordados temas como a troca de experiências, estratégias para ampliar as demandas a fim de que mais jovens possam integrar no curso de Jovens e Adultos, além de ampliar o acompanhamento psicopedagógico.
Ao final da reunião, foram apresentados relatórios das atividades realizadas.
“É muito importante esse acompanhamento dos adolescentes e agradecemos a parceria do SESI e por acompanhar os adolescentes do Programa Novos Caminhos no eixo da educação básica”, afirmou a desembargadora.
O Programa Novos Caminhos tem como objetivo viabilizar a empregabilidade de adolescentes e egressos das unidades de acolhimento, por meio de capacitação e articulação com empresas, empresários e instituições públicas e privadas, envolvendo a inclusão desses jovens no mercado de trabalho.
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a foto da desembargadora Joana dos Santos Meirelles ladeada por demais integrantes da COIJ e do Sesi
Texto: Cassiane Pedroso
Foto: Acervo COIJ
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771