Diretor da Divisão de Gestão e Projetos e Chefia da Seção de Projetos representaram a Justiça do Amazonas entre representantes de 25 estados da Federação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) participou, por meio da Divisão de Gestão e Projetos (DVGP/SEPLAN), do "II Encontro de Gestão de Projetos dos Tribunais de Justiça 2025", realizado no Tribunal de Justiça de Roraima TJRR, em Boa Vista, entre os dias 23 e 25 de setembro de 2025. O evento reuniu especialistas nacionais para debater um dos campos que mais cresce na Administração Pública: a gestão de projetos.
Dentre as programações estavam temas relevantes para o Judiciário, tais como: Inteligência Artificial aplicada à gestão pública; Tendências e futuro da gestão de projetos no Judiciário;
ESG em gestão de projetos: sustentabilidade e inovação; Boas práticas e desafios dos escritórios de projetos dos TJs; Soft Skills na liderança e gestão de equipes; e Design estratégico e inovação em projetos públicos.
O "II Encontro de Gestão de Projetos dos Tribunais de Justiça" é um evento estratégico que reúne magistrados, servidores do Judiciário, acadêmicos e profissionais em gestão de projetos para promover a modernização, inovação e eficiência no Poder Judiciário.
Durante o evento, o diretor da Divisão de Gestão e Projetos, Bruno Oliveira de Souza, foi painelista apresentando o case de sucesso do TJAM com o tema “Implantação dos processos organizacionais de Gerenciamento de Projetos e do Jira Software no Tribunal de Justiça do Amazonas – TJAM”.
De acordo com o diretor da Divisão de Gestão e Projetos, Bruno Oliveira de Souza, que participou do evento com a chefe da Seção de Projetos, Márcia de Oliveira Assunção, "mais que representar o TJAM, é sobre representar o Amazonas nas discussões nacionais de Gestão de Projetos no Judiciário. Seguimos mostrando que daqui também saem boas práticas que inspiram o Brasil". Para Márcia Assunção "o encontro foi uma oportunidade de unir os Tribunais de Justiça e conectá-los a um único propósito que é impulsionar a Gestão de Projetos, tornando-a inovadora, sustentável e efetiva".
Próximo Encontro
A equipe organizadora do evento lançou o desafio para a realização do "Encontro de Gestão de Projetos dos Tribunais de Justiça em 2026", que poderá ser coordenado e gerenciado por qualquer um dos Tribunais de Justiça presentes. Em 2023, o Encontro de Gestao de Projetos ocorreu em Belo Horizonte/MG, sob a realização do TJMG.so, monitora o desempenho dos projetos para garantir a efetividade e a transparência dos resultados das ações do TJAM, por meio de Painéis BI e Portfólio de Projetos.
Escritório de Projetos no TJAM
A Divisão de Gestão e Projetos/SEPLAN é a responsável pelo gerenciamento dos projetos organizacionais e pelo seu alinhamento à estratégia do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, e das diretrizes da Administração. Fornece auxílio a magistrados, gestores e demais servidores na concepção e execução de projetos institucionais. A equipe ainda oferece consultoria, capacitação, apoio e assessoramento técnico durante as fases de iniciação, planejamento, execução e encerramento dos projetos. Além disso, monitora o desempenho dos projetos para garantir a efetividade e a transparência dos resultados das ações do TJAM, por meio de Painéis BI e Portfólio de Projetos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660