A agenda institucional também incluiu a cerimônia de posse dos novos dirigentes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com o objetivo de tratar de pautas de interesse da magistratura nacional, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) reuniu-se, nesta segunda-feira (29/9), em Brasília (DF), com o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, integrou a comitiva de dirigentes da Justiça Estadual que participou do encontro, liderado pelo presidente do Consepre e do TJ de Santa Catarina, desembargador Francisco Oliveira Neto.
Durante a reunião, os magistrados dialogaram com o senador sobre temas estratégicos para o Poder Judiciário estadual, incluindo cooperação entre os poderes. Também esteve em pauta a reforma administrativa em tramitação no Congresso Nacional.
Posse
Também em Brasília, o presidente do TJAM participou da solenidade de posse do ministro Luiz Edson Fachin, que assumiu, na tarde da segunda-feira (29/9), a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2025-2027.
Fachin sucede o ministro Luís Roberto Barroso e terá como vice-presidente o ministro Alexandre de Moraes, empossado na mesma solenidade. O desembargador Jomar Fernandes desejou êxito aos novos dirigentes, ressaltando a importância de uma gestão profícua para o fortalecimento do Judiciário brasileiro.
Também presente na cerimônia de posse a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) e desembargadora do TJAM, Carla Reis.
#PraTodosVerem: a fotografia que ilustra a matéria mostra os membros do Consepre, incluindo o presidente do TJAM, Jomar Fernandes (o terceiro, da esquerda para a direita, na segunda fileira) posando para foto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (ao centro).
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino | ACS-TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771