Escolha ocorre observando-se os critérios de merecimento ou antiguidade, conforme os editais.
O Tribunal Pleno realizou na sessão desta terça-feira (23/9) a remoção de juízes entre unidades judiciais do interior e da capital, observando os critérios de merecimento ou antiguidade, de acordo com os editais.
No caso do processo administrativo que trata da remoção para a 1.ª Vara da Comarca de Iranduba, regido pelo edital n.º 22/2025 – PTJ, foi removido o juiz Leonardo Mattedi Matarangas, por merecimento.
Para a 15.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus, seguindo o edital n.º 25/2025 – PTJ, foi removida a juíza Irlena Leal Benchimol, pelo critério de merecimento.
E no processo de remoção para a 11.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus, regido pelo edital n.º 26/2025 – PTJ, foi removida a juíza Careen Aguiar Fernandes, por antiguidade.
>>>> Acompanhe a Sessão do Tribunal Pleno, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=G4_WOMEr1wc
#PraTodosVerem: A matéria possui três fotos publicadas, sendo que a primeira traz uma imagem geral do Plenário do Tribunal onde acontece a sessão. Ao fundo, os desembargadores, vestidos formalmente com suas togas pretas tradicionais para as sessões de julgamento, aparecem sentados em suas bancadas, dispostas em "U", com a parte central tendo o presidente da Corte conduzindo os trabalhos, com mais duas pessoas ao lado - a representante do Ministério Público Estadual e a secretária de Justiça do Tribunal. Ao fundo, parede branca com detalhes diagonais com iluminação de LED e o brasão do Poder Judiciário do Amazonas, dominando a parte central da parede. Em primeiro plano, aparecem as pessoas que estão acompanhando a sessão, sentadas na plateia e de costas para a câmera fotográfica. O ambiente é bem iluminado. Fim da descrição.
Texto: Patricia Ruon Stachon | ACS-TJAM
Foto: Arquivo TJAM - Chico Batata | ACS-TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771