O novo número (92) 99234-8819 é exclusivo para contato pelo aplicativo Whatsapp e facilita o acesso aos serviços.
A partir desta semana, o Setor de Certidões do 1º Grau do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), oferece um novo número de comunicação com a população, exclusivo para WhatsApp, que passa a ser (92) 99234-8819 para facilitar o acesso aos serviços, reduzir filas e proporcionar mais agilidade no atendimento, que fica disponibilizado para contato das 8h às 14h.
O atendimento presencial permanece acontecendo no térreo do Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. Além do novo número de WhatsApp divulgado, continuam disponíveis os canais tradicionais para contato com o setor como o e-mail institucional (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e o telefone convencional (92 3303-5234).
Com a novidade, cidadãos, advogados e instituições terão mais comodidade para solicitar e acompanhar certidões de qualquer lugar do Estado, sem a necessidade de deslocamento. O TJAM reforça que o novo canal oficial pelo WhatsApp garante atendimento rápido, seguro e eficiente, alinhado à modernização dos serviços judiciais.
Segundo a chefe do setor, Tâmia Marques, o objetivo é aproximar ainda mais o serviço público do cidadão, garantindo praticidade e eficiência. “O canal vai permitir que a população solicite informações de forma rápida, envie documentos e tire dúvidas sem precisar se deslocar até o Fórum”, destacou.
Importância do setor
O Setor de Certidões do Primeiro Grau é responsável pela emissão de certidões relacionadas aos processos que tramitam na Justiça de 1ª instância, tanto na capital quanto nas comarcas do interior. Esses documentos têm fé pública e atestam a existência ou não de processos, garantindo segurança jurídica e transparência.
Entre os principais serviços estão a emissão de Certidões de Distribuição Cível, Criminal, de Execução Fiscal Estadual e Municipal, de Família, de Falência e Recuperação de Crédito, além de certidões específicas como a Maria da Penha (Lei 5.032/2019) e de Maus-Tratos a Animais (Lei 6.179/2023).
Também são expedidas a Certidão de Militância, exclusiva para advogados; a Certidão do SEEU – CNJ, referente ao Sistema Eletrônico de Execução Unificado; e outras previstas em lei ou solicitadas pelas partes.
#PraTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é um card institucional do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), anunciando um novo canal de atendimento via WhatsApp para o Setor de Certidões do 1.º Grau. No topo, em destaque, aparece a frase: “NOVO ATENDIMENTO via WHATSAPP (92) 99234-8819”, acompanhada do ícone do WhatsApp em verde.
Texto: Sandra Bezerra
Arte: Everson Santiago
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660