Publicação consta no Diário da Justiça Eletrônico (caderno extra) desta terça-feira (16/9) e integra projeto da atual gestão, que prioriza inclusão e transformação digital no Judiciário.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) publicou, no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), na página 25 do caderno extra desta terça-feira (16/9), o Chamamento Público Simplificado para contratação de profissionais que atuarão em projetos estratégicos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). No total, serão 50 vagas, sendo dez delas destinadas exclusivamente a candidatos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As inscrições já estão abertas e o prazo encerra na próxima sexta-feira, dia 19 de setembro.
A iniciativa faz parte de um dos compromissos anunciados pelo presidente do TJAM, desembargador Jomar Fernandes, durante sua posse em janeiro deste ano, quando destacou a inclusão como uma das metas da gestão. E terá parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM), custeada pelo Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário Estadual (Funjeam), conforme DJe.
No total, serão abertas 40 vagas para Analista de Tecnologia da Informação I e dez vagas para Assistente Administrativo I – essas últimas integralmente reservadas a pessoas com TEA. O objetivo é apoiar a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal na execução de programas e ações voltados à transformação digital do Judiciário amazonense.
Ainda conforme o DJe, os profissionais com TEA selecionados terão suporte de um pedagogo para garantir sua plena integração no ambiente de trabalho.
O desembargador Jomar Fernandes ressaltou que a medida reforça o compromisso da Corte com esse tema. “A inclusão é uma das nossas metas, e a reserva de vagas para pessoas com TEA representa um passo concreto na construção de um Judiciário mais humano e acessível”, destacou o presidente.
Etapas do processo seletivo
As inscrições estarão abertas de 16 a 19 de setembro. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no link:
https://forms.gle/JnNCCPnE9RV4ePPb8
O cronograma prevê, ainda, a divulgação dos resultados no dia 26 de setembro e do início do exercício dos selecionados a partir de 1.º de outubro deste ano.
A íntegra do chamamento público pode ser consultada no DJe – Caderno Extra, edição desta terça-feira (16/9).
#PraTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra a fachada do prédio-Sede do TJAM. O edifício tem um design moderno com uma fachada em tom de verde-musgo e muitas janelas espelhadas em todos os andares, um total de dez andares. A estrutura central é mais alta e tem uma coluna vertical de vidro que se destaca. O nome completo da instituição está escrito em letras maiúsculas na parte frontal do prédio: Poder Judiciário – Tribunal de Justiça do Amazonas. Na foto aparece um carro branco estacionado próximo à entrada principal, que é coberta por uma estrutura em forma de arco. A paisagem ao redor inclui palmeiras e outras plantas, com um gramado na frente. O céu está nublado. Fim da descrição.
Texto: Acyane do Valle | TJAM
Foto: Arquivo TJAM
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino | TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771







