Mais de 600 pessoas foram atendidas pelos diversos órgãos e entidades participantes durante a ação social organizada no município pela Assembleia Legislativa do Amazonas.
O Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi um dos participantes do Projeto Fenapred (Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas) realizado na última sexta-feira (12/09), em Rio Preto da Eva (distante 80 quilômetros de Manaus). De acordo com dados divulgados pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), que organizou a iniciativa, mais de 600 pessoas foram atendidas na quadra poliesportiva da Escola Estadual Raimundo da Paz, local da ação social, pelos diversos órgãos e entidades presentes.
No município, o Núcleo de Justiça Itinerante atuou com quatro servidores para encaminhamento de serviços relativos à emissão de Certidão de Nascimento e orientação para os demais serviços de registro no cartório extrajudicial de Rio Preto da Eva.
Importância
“O Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal é costumeiramente demandado para realizar atendimentos nessas ações sociais por diversos órgãos parceiros como Assembleia Legislativa, prefeituras municipais, associação de moradores e entidades privadas também. E sempre buscamos participar dessas ações por entender o alcance social envolvido nelas e da importância do atendimento realizado em prol da população. Sempre que demandados buscamos participar diante das nossas condições e nesta ação não foi diferente. Ela foi fundamental para efetivar a cidadania, garantir e assegurar direitos e proporcionar à população uma gama de atendimentos que a Justiça Itinerante realiza de maneira célere, ágil e desburocratizada, a custo zero e sempre buscando aproximar a população do Poder Judiciário”, comentou o coordenador do Núcleo, juiz Alexandre Novaes.
“Sempre procuramos atender e manter essa prática de participar das ações conjuntas por entendermos a importância para o fortalecimento da garantia dos direitos da população”, ressaltou o magistrado.
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a foto de três servidores do Núcleo de Justiça Itinerante do TJAM durante atendimento realizado no dia 12/09 em Rio Preto da Eva durante o Projeto Fenapred; os servidores aparecem sentados utilizando notebooks que estão sobre mesas e de frente para o público, que por sua vez está sentado em carteiras escolares.
Texto: Paulo André Nunes
Fotos: Acervo do Núcleo
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660