Magistrado é vice-coordenador do Comitê Estadual de Saúde do Amazonas e ministrou uma palestra sobre “Judicialização da Saúde”.
O vice-coordenador do Comitê Estadual de Saúde do Amazonas, juiz de direito Paulo Benevides, representou o Tribunal de Justiça do Estado no 1⁰ Congresso Farmacêutico do Amazonas (Confam 2025), realizado nos dias 2, 3 de 4 deste mês pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF/AM).
Durante o evento, realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o magistrado palestrou sobre “Judicialização da Saúde” para um público formado por profissionais e acadêmicos do curso de Farmácia. Paulo Benevides esteve acompanhado da equipe de técnicos do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário (Natjus) na palestra.
Em sua apresentação, o juiz descreveu um breve histórico da judicialização da saúde no Brasil e o papel importante dos profissionais do segmento durante o processo judicial, por meio do Natjus, que foi idealizado nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para prestar subsídios técnicos aos magistrados, auxiliando na formação de um juízo de valor na apreciação das demandas de saúde.
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o vice-coordenador do Comitê Estadual de Saúde do Amazonas, juiz de direito Paulo Benevides, ladeado por cinco pessoas que integram a equipe de técnicos do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário (Natjus); o magistrado é a quarta pessoa da esquerda para a direita, e aparece sorridente, usando óculos de grau e vestindo camisa branca, gravata vermelha e blazer preto. Fim da descrição
Texto: Paulo André Nunes
Foto: Acervo Natjus/TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660