Na abertura do evento, o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, destacou que se trata de uma oportunidade para discutir desafios emergentes que impactam o funcionamento da Justiça de segundo grau.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, e o vice-presidente da Corte, desembargador Airton Gentil, participam nesta segunda e na terça-feira (dias 8 e 9/9), em Brasília, do "1.º Congresso STJ da Segunda Instância Federal e Estadual".
O evento, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem o objetivo de ampliar a integração e a cooperação em matéria institucional e jurisdicional entre os Tribunais Regionais Federais e os Tribunais de Justiça estaduais.
O presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, fez a abertura do Congresso, e destacou que se trata de uma oportunidade para discutir desafios emergentes que impactam o funcionamento da Justiça de segundo grau, bem como apresentar e estimular a adoção de experiências institucionais bem-sucedidas, visando ao aperfeiçoamento da estrutura e da eficiência dos tribunais brasileiros.
Durante a programação, os participantes do Congresso irão deliberar sobre 152 enunciados (propostas) institucionais e jurisprudenciais que abordam questões de diversas áreas do direito nos ramos público, privado, penal e processual civil, além de temas institucionais.
#PraTodosVerem - a fotografia principal que ilustra o texto mostra o presidente do TJAM, Jomar Fernandes (primeiro à esquerda da imagem), e o vice-presidente da Corte, Airton Gentil. Eles usam terno e gravata e estão sentados na plateia do "1.º Congresso STJ da Segunda Instância Federal e Estadual".
Edição: Terezinha Torres - TJAM
Com informações da Ascom STJ
Fotos: Chico Batata / TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771