O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, juntamente dos 26 demais Tribunais de Justiça do país, lançou nesta semana a Redecom, Rede de Comunicação da Justiça Estadual, uma iniciativa que reúne todas as cortes estaduais em uma estratégia de comunicação integrada. O lançamento foi marcado por postagens nos perfis do Instagram dos tribunais, apresentando a rede e destacando a campanha nacional do "Agosto Lilás", com a proposta de reforçar o combate à violência contra a mulher.
A Redecom foi apresentada oficialmente durante o XVI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), realizado entre 30 de julho e 2 de agosto, e tem como principal objetivo aproximar o Judiciário da população, promovendo a conscientização sobre temas relevantes e a cidadania por meio de campanhas nacionais com identidade visual unificada e ações coordenadas em todo o país, compartilhando informações de interesse público e boas práticas dos tribunais.
A campanha "Agosto Lilás" busca conscientizar a sociedade sobre as diversas formas de violência contra a mulher, como agressões físicas, psicológicas, morais, patrimoniais e sexuais. Com a hashtag #Denuncie, a iniciativa busca incentivar as vítimas a procurarem ajuda, reforçando o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, como principal canal de denúncia.
Ao longo dos próximos meses, o conteúdo das campanhas e ações da Redecom, incluindo o Agosto Lilás, será veiculado no perfil oficial do TJMS, bem como nos canais dos demais tribunais do país. As publicações serão atualizadas conforme o cronograma acordado entre as instituições.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz uma arte com as palavras "agora você conta com a redecom" e "a rede de comunicação dos tribunais de justiça do Brasil" em letras brancas, preta, vermelha e cinza e sobre um fundo cinza.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (92) 99316-0660 | 2129-6771