Desembargadora Joana Meirelles representou o Tribunal de Justiça do Amazonas no evento realizado no Fórum Trabalhista de Manaus.
A coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (COIJ/TJAM), desembargadora Joana dos Santos Meirelles, participou na terça-feira (26/08), no Fórum Trabalhista de Manaus, da abertura da Semana da Aprendizagem Profissional do Amazonas 2025. A atividade é realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do programa Mais Acesso da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).
O evento seguirá com programação até a próxima sexta-feira (29/08) com palestras voltadas à Semana de Aprendizagem Profissional, aprendizagem inclusiva, casos de sucesso e apresentações culturais, e tem como objetivo sensibilizar e orientar empregadores, organizações sociais, entidades formadoras, aprendizes, estudantes e representantes de órgãos públicos sobre a importância da aprendizagem profissional no estado.
Em seu discurso, a desembargadora Joana Meirelles destacou a relevância da iniciativa para o futuro de crianças e jovens.
“É com grande satisfação que participo da abertura da Semana de Aprendizagem Profissional no Amazonas, uma iniciativa tão importante para o futuro de nossas crianças e jovens. Gostaria de parabenizar todos os organizadores e parceiros por este evento, que demonstra um compromisso real com a inclusão e o desenvolvimento. O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, compreende a importância da aprendizagem profissional como um pilar fundamental para a dignidade e a autonomia de nossos jovens. As ações voltadas para este público estão em total sintonia com os nossos valores e o nosso compromisso institucional”, afirmou a magistrada.
A mesa de abertura contou com a presença da coordenadora do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargadora Joicilene Jerônimo Portela; do procurador-chefe da Procuradoria do Pessoal Temporário, Juscelino Araújo Lima; da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e procuradora especial da Criança e do Adolescente, deputada estadual Débora Menezes (que representou a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam)); da superintendente regional do Trabalho e Emprego, Maria Francinete Corrêa de Lima; da procuradora do Trabalho, Érika Masin Emediato, coordenadora da Coordinfância; e do presidente da Comissão de Direito do Trabalho, que representou a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM), Paulo Dias Gomes.
#PraTodosVerem: Imagem principal que ilustra a matéria traz a mesa de autoridades durante a abertura da Semana da Aprendizagem Profissional do Amazonas 2025 realizada no Fórum Trabalhista de Manaus. Na fotografia, aparece a coordenadora da Coij/TJAM, desembargadora Joana Meirelles (a terceira pessoa da esquerda para a direita, de roupa azul e sentada).
Texto e fotos: Cassiane Pedroso (Coij/TJAM)
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660