60.ª edição do Encontro do Copedem acontece na cidade de Vitória (ES).

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Pascarelli, está participando do "60º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem)", que começou na quinta-feira (21) e prossegue até esta sexta-feira (22), na cidade de Vitória (ES).
O evento reúne diretores(as), coordenadores(as) e assessores(as) de Escolas Judiciais de todo o Brasil com o objetivo de debater estratégias de aperfeiçoamento da magistratura e dos(as) servidores(as) do Judiciário, além de promover ações voltadas ao fortalecimento institucional e à melhoria contínua.
A programação acadêmica e institucional do encontro aborda temas como a Aplicação da Inteligência Artificial no Judiciário, O Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação, além da ampliação do diálogo com públicos diversos por meio de eventos de cunho internacional.
O desembargador Flávio Pascarelli enfatizou a importância do encontro como oportunidade para a troca de experiências, o conhecimento de novas formas de ensino e aprendizagem, sempre na busca de proporcionar aos magistrados melhores formas de acompanhar as transformações sociais e tecnológicas da sociedade brasileira.
“Participar do 60.º Encontro do Copedem, em Vitória, é testemunhar o futuro das Escolas de Governo e do próprio Poder Judiciário. O tema “Escolas de Governo 5.0” traduz bem os desafios do nosso tempo. Desafios como regular, inovar e integrar a inteligência artificial a serviço da Justiça, sem perder de vista os valores humanos que nos orientam. O desembargador Júlio César, presidente do Copedem, por sua vez, está de parabéns pela organização e cortesia com todos os participantes”.
#PraTodosVerem: A imagem mostra doze participantes (onze homens e uma mulher) em trajes formais, posando em uma sala de reuniões. Em primeiro plano, há mesas com cadernos, garrafas de água e bandeiras do Brasil e do Espírito Santo. Ao fundo, uma parede com quadros e persianas brancas compõe o ambiente. O encontro abordou temas como o uso ético da Inteligência Artificial Generativa no judiciário e a regulamentação para cursos de pós-graduação lato sensu via ensino a distância (EaD). Entre os participantes estava o diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Pascarelli, que ressaltou a importância da troca de experiências.
Texto: Ramiro Neto
Foto: Copedem
Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini de Oliveira







