O enfrentamento ttraz o foco na prevenção, criação de redes de apoio intersetoriais e no fortalecimento do acesso à justiça.
A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizará, no dia 28 de agosto de 2025, quinta-feira, a partir das 14h30, o seminário “Mulheres, Justiça e Proteção: Novas Abordagens no Enfrentamento à Violência Doméstica”.
O evento acontecerá no auditório do Fórum Cível Desa. Euza Vasconcelos, com carga horária de 6 horas/aula e será uma oportunidade de atualização e debate sobre medidas mais eficazes no combate à violência contra a mulher.
O seminário abordará novas estratégias no enfrentamento da violência doméstica, com foco na prevenção, criação de redes de apoio intersetoriais e no fortalecimento do acesso à justiça. Além disso, será discutido como a promoção de uma cultura de respeito e igualdade de gênero pode ajudar a prevenir e a combater o problema. A importância de políticas públicas que garantam a autonomia econômica das vítimas, além do atendimento especializado, também será um dos tópicos centrais.
O evento visa, ainda, reunir profissionais da área jurídica e da sociedade civil para discutir formas mais eficazes de combater a violência doméstica e promover a proteção das vítimas.
As inscrições para o seminário podem ser feitas diretamente no site da Esmam: https://esmam.tjam.jus.br/moodle_esmam/
Texto: Ramiro Neto
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Arte: Vitor Itou
Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini de Oliveira
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660