Medida atende solicitação do Gabinete de Crise do Sistema de Segurança e visa evitar a movimentação de presos entre as unidades prisionais e os fóruns da capital.
Portaria assinada na manhã desta terça-feira (28) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, suspendeu a realização das audiências de réus presos nas Varas da Comarca de Manaus. A medida considera os eventos ocorridos no domingo e na segunda-feira (26 e 27) em unidades prisionais da capital e a suspensão das audiências se estenderá até esta quarta-feira (29).
Conforme o documento, foram consideradas a conveniência de evitar movimentação de saída de internos – para participar das audiências no fórum – neste momento de instabilidade no sistema penitenciário e, ainda, a solicitação formulada durante reunião do Gabinete Político de Crise do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, realizada na noite de segunda-feira (27).
As audiências de réus presos suspensas terão suas datas redesignadas pelas respectivas varas em que tramitam os processos.
Terezinha Torres
Foto: Arquivo TJAM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.