Em reunião na Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-AM), prefeito do município de Silves formalizou a disponibilização do terreno onde o novo Fórum de Justiça será construído.
O atendimento do Poder Judiciário Estadual será reforçado no município de Silves (localidade distante 267 quilômetros de Manaus) com a construção do novo Fórum de Justiça da comarca. O projeto de construção do novo espaço de atendimento judicial à população foi anunciado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes e pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva, em reunião com o prefeito do município de Silves, Raimundo Paulino de Oliveira Grana.
Em encontro realizado na última quarta-feira (06/08) na Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM), o prefeito de Silves formalizou ao Poder Judiciário Estadual, a doação de um terreno no qual o novo Fórum será construído, com previsão de inauguração até outubro de 2026. O local, situado em área central do município para melhor atender à população, situa-se na Avenida Prefeito Fernando Fernandes de Lima, no bairro Panorama.
A parceria do Poder Judiciário com o município prevê também a disponibilização de um local para construção de residência para o(a) magistrado(a) titular da comarca.
A escritura pública de doação do terreno foi assinada pelo prefeito municipal, pelo presidente da Corte e pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas.
As tratativas iniciais para a viabilização da construção do novo Fórum foram realizadas no último dia 26 de junho, ocasião em que o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva reuniu-se com o prefeito de Silves. A reunião entre os dois dirigentes ocorreu após a realização, no mês de junho, em Silves, de correição conduzida por profissionais da CGJ-AM, focada no segmento extrajudicial.
Como encaminhamento desta primeira reunião, as medidas objetivando melhorias na infraestrutura de atendimento do Fórum de Justiça, assim como as providências para a cessão de profissionais para auxiliar as atividades forenses e construção de residência para o(a) magistrado(a) da comarca, passaram a ser executadas.
Para o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, a parceria com o Executivo Municipal é de fundamental importância para a ampliação e melhoria dos serviços disponibilizados à população local.
Da mesma forma, o presidente do TJAM, durante a reunião, agradeceu ao prefeito de Silves pela parceria firmada e informou que projetos semelhantes devem ser realizados com demais prefeituras do interior do Estado.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria: registro fotográfico, no qual estão, de pé e lado a lado (da esquerda para a direita): o prefeito do município de Silves, Raimundo Paulino de Oliveira Grana (que veste: calça jeans, camisa na cor azul e blazer na cor preta); o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes (que veste: calça e blusa na cor preta e blazer na cor cinca) e o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos (que veste: calça e blazer na cor preta, blusa na cor rosa e gravata na cor vermelha com detalhes na cor branca). Conforme a imagem, as autoridades seguram a escritura pública assinada durante a reunião.
Afonso Júnior
Fotos: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660