A solenidade de posse foi realizada no final da manhã desta sexta-feira, na sede do Poder Judiciário estadual.
A nova Diretoria da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) tomou posse na manhã desta sexta-feira (1.º/8), em cerimônia realizada no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. A solenidade reuniu autoridades do Judiciário, Ministério Público, do Governo do Estado, dentre outros órgãos, que destacaram o papel estratégico da entidade no fortalecimento da magistratura e na interlocução institucional com os demais Poderes.
Presente à cerimônia, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Júnior, ressaltou a relevância da transição na direção da Amazon, conduzida por dois magistrados amazonenses com atuação reconhecida nacionalmente. “É uma felicidade muito grande estar aqui no Amazonas, uma grande honra, porque tem duas importantes figuras para a magistratura brasileira participando dessa transição. O juiz Gildo, que realizou um trabalho extraordinário ao lado da Presidência da AMB nos últimos anos, e o retorno do juiz Luiz Márcio, um grande juiz. À época em que eu era presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Luiz Márcio estava na Presidência da Amazon e já trabalhamos juntos. A magistratura do Amazonas continua dando passos importantes, escolhendo um grande juiz para liderar os trabalhos da magistratura do Estado”, disse.
A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Leda Mara Albuquerque, enfatizou o papel da associação como representante legítima dos magistrados e parceira do sistema de Justiça. “A entidade carrega os anseios e pleitos da categoria. Tenho certeza de que a nova Diretoria vai fortalecer ainda mais a magistratura amazonense, contribuindo também com o Ministério Público e demais operadores do Direito que integram o sistema de Justiça”, declarou.
Representando o Governo do Estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Antony Filho, reiterou o compromisso do Executivo com a magistratura, destacando os avanços promovidos pela associação em benefício da sociedade. “O que for importante para o jurisdicionado e para a atuação dos magistrados conta com o apoio do Governo. Essa parceria, que foi sólida na gestão do presidente Gildo, certamente continuará se fortalecendo sob a liderança do juiz Luís Márcio”, afirmou.
A nova gestão da Amazon, eleita para o biênio 2025-2027, assume o compromisso de dar continuidade às ações em defesa da independência judicial, da valorização da carreira da magistratura e do aprimoramento do serviço jurisdicional prestado à população amazonense.
Acesse aqui para a matéria completa sobre a cerimônia de posse: https://www.flickr.com/photos/tribunaldejusticadoamazonas/albums/72177720328071785
#PraTodosVerem: A imagem mostra três autoridades sentadas à mesa de honra, durante um evento oficial realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Ao fundo, é possível ver o brasão institucional do TJAM, com a inscrição “Tribunal de Justiça do Amazonas – 04 de Julho de 1891” e parte da identificação do espaço: “Auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro”. Os três homens estão trajando ternos. O homem à esquerda veste terno escuro com camisa azul clara e gravata. O homem ao centro, com expressão mais séria, veste terno azul escuro, camisa branca e gravata verde-clara. O homem à direita, que sorri enquanto olha para os demais, veste terno cinza claro com gravata azul-clara e óculos de armação escura,
Texto: Sandra Bezerra e Acyane do Valle | TJAM
Fotos: Marcus Phillipe | TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771