Além da SECT, neste mês, representantes da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas também realizaram visitas institucionais ao INCRA, à SUHAB-AM e a SEMHAF.
Para reforçar as parcerias institucionais e apresentar os objetivos da semana de mobilização “Solo Seguro - Amazônia”, programada para ocorrer em agosto deste ano, nesta semana, representantes da Corregedoria-geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) realizaram visita institucional à Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (SECT), cuja sede administrativa está localizada na Rua Emílio Moreira, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.
A programação integrou o ciclo de agendas institucionais por meio das quais, representantes da CGJ-AM estão visitando órgãos públicos dos segmentos Municipal, Estadual e Federal com atribuições no segmento da regularização fundiária.
Além da Sect, já foram visitados pela CGJ-AM neste segundo semestre de 2025, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), a Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (SUHAB-AM) e a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (SEMHAF).
Nas visitas, seguidas de reuniões com os titulares de cada órgão, os representantes da CGJ-AM realizam um breve balanço das ações de favorecimento à regularização fundiária no Estado durante o primeiro semestre de 2025 e convidam as organizações à continuidade dos projetos realizados em parceria com o órgão de correição de interesse público e impacto social, dentre os quais as semanas de mobilização como a semana “Solo Seguro – Amazônia”, que neste ano ocorrerá entre os dias 25 e 29 de agosto.
Na visita à Sect, a comitiva da CGJ-AM foi recebida pela titular do órgão, secretária Renata Queiroz, que apresentou as instalações da Secretaria de Estado, a rotina de trabalho de setores estratégicos e alguns dos projetos da Pasta.
Na agenda institucional a CGJ-AM esteve representada pelo Juiz-corregedor auxiliar, Igor de Carvalho Leal Campagnolli, acompanhado do secretário do Núcleo de Governança Fundiária e Sustentabilidade (NGFS/CGJ-AM), Leonardo Ituassu e dos assessores do órgão de correição: Ronan Almeida, Natasha Sampaio e Joyce Limeira.
Na oportunidade, o magistrado Igor Campagnolli, representando o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, convidou o órgão para participar das programações da semana “Solo Seguro - Amazônia” e evidenciou o trabalho desenvolvido pela Sect e destacando a participação do órgão na semana de mobilização “Solo Seguro - Favela”, ocorrida no último mês de maio e que, dentre outros resultados, favoreceu à população com a disponibilização de 12.425 títulos de propriedades devidamente registrados em cartório.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, um registro fotográfico da visita institucional de representantes da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas à Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (SECT). Na imagem, sete pessoas participam de reunião. Elas, conforme a imagem, aparecem sentadas em poltronas que têm estofamento na cor azul e estas pessoas dialogam tendo à frente uma mesa de reuniões em cor bege. A reunião é conduzida pela secretária da SECT, Renata Queiroz, que veste calça e blusa na cor preta e blazer nas cores preto e branco. Ao seu lado direito, no registro fotográfico, está o juiz-corregedor auxiliar, Igor de Carvalho Leal Campagnolli, que veste camisa na cor branca, blazer e calça na cor preta e gravata na cor azul.
Texto e fotos: Afonso Júnior
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660