O curso foi realizado nos dias 14 e 15 de julho, na modalidade presencial.
O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial (Ejud), realizou mais uma ação do Programa de Interiorização em 2025. A atividade ocorreu nesta segunda e terça-feira (14 e 15/07), na Comarca de Rio Preto da Eva (distante 79 km de Manaus), com a oferta de capacitação presencial voltada às demandas específicas da unidade.
O Programa tem como objetivo levar formações alinhadas à realidade das comarcas do interior do Amazonas, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços prestados à população e para o cumprimento das Metas estratégicas do Poder Judiciário.
Os conteúdos abordados com os participantes, incluíram: “Funcionalidades do Sistema Projudi”; “Painéis de Metas e Business Intelligence (Power BI)”; “Tabelas Processuais Unificadas (TPU)”; “Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU)” e “Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei (CNACL)”.
Fredson Vieira, assistente judiciário do TJAM e diretor de secretaria da Vara Única da Comarca de Benjamin Constant, foi o responsável por ministrar a formação aos sete servidores da Vara Única de Rio Preto da Eva.
Para Rafael Santos, diretor de secretaria da Vara Única de Rio Preto da Eva, o Programa de Interiorização “traz novos ares à comarca, visto que servidores que atuam diariamente com essas ferramentas podem adquirir uma nova visão e buscar o cumprimento das Metas do CNJ, promovendo uma prestação jurisdicional mais eficiente”.
A servidora Danniele Lins também destacou a importância da ação: “A presença da Escola Judicial aprimora o trabalho que realizamos todos os dias. Nós, como Vara Única, temos um acervo muito grande e, com o conhecimento dos painéis de Metas, conseguimos alcançá-las e, ao final do ano, nossa comarca pode estar entre as melhores”.
A próxima atividade do Programa de Interiorização será realizada na Comarca de Presidente Figueiredo, nos dias 16 e 17 de julho.
#PraTodosVerem – A imagem que ilustra a matéria mostra um servidor de costas, usando o painel de Metas no computador, em suas costas pode ser lida, em amarelo, a frase “Poder Judiciário”.
Texto e Foto: Nicolle Brito | Ejud
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino | TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660