As provas serão realizadas no Centro Universitário Fametro - Unidade I (entrada exclusiva pela avenida Constantino Nery, 3000 – Chapada).
A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizou na terça-feira (01/07), reunião com os fiscais que atuarão na Seleção Pública para Estágio em Direito para a Comarca de Manaus, cuja prova acontece no domingo (06/07).
As provas serão realizadas no Centro Universitário Fametro - Unidade I (entrada exclusiva pela avenida Constantino Nery, 3000 – Chapada) e os portões serão fechados às 8h30 (horário oficial de Manaus).
A secretária da Controladoria Prévia da Esmam, Miriam Falcão de Silveira Rolim, ressalta a importância da reunião para sancionar quaisquer dúvidas no dia previsto para a aplicação da prova.
‘’Nessa reunião buscamos orientar com clareza os fiscais responsáveis pela aplicação da prova, justamente para que não haja dúvida no momento de proceder, pontuando o horário que o servidor deve chegar, de que forma deve atender o candidato, questões de candidatos especiais, repassamos tudo isso para que no dia da prova ocorra tudo bem e os fiscais atendam corretamente às necessidades dos candidatos’’, disse.
O juiz Saulo Góes Pinto, coordenador-geral de cursos da Esmam, que também esteve presente na reunião, disse que se sente ansioso e entusiasmado para essa etapa da seleção.
‘’O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, por meio da Esmam, volta nesse momento a realizar o processo seletivo, que é uma forma de trazer os melhores candidatos para o Tjam, democratizar o acesso aos estágios e gerar oportunidades para quem está iniciando a carreira jurídica”.
Prova
A prova terá início às 9h e duração de três horas; durante sua realização, não será permitida consulta bibliográfica, nem uso de aparelhos eletrônicos ou de qualquer tipo de relógio ou de equipamento eletrônico (telefone celular, agenda telefônica, notebook, gravador, fone de ouvido, entre outros), os quais deverão ficar guardados e desligados.
Os candidatos somente poderão retirar-se do local de aplicação da prova após uma hora de seu início e somente será permitida a saída com o caderno de questões após duas horas do início da aplicação. Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala e poderão sair somente juntos.
#PraTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra uma reunião realizada no auditório do TJAM. No centro, de frente para a plateia, a secretária Míriam Falcão (com cabelos presos e vestindo calça jeans e blusa marrom de mangas curtas), segura um microfone e um documento, enquanto fala aos presentes. Ao lado dela, o juiz Saulo Góes Pinto (cabelo preto e curto, usa óculos e veste um terno azul-petróleo e gravata cinza) observa a apresentação. Ambos estão posicionados em frente aos presentes. Ao fundo, aparecem mesas e cadeiras, além de uma parede com revestimento de madeira clara. As pessoas que estão acompanhando as orientações aparecem de costas e estão sentadas em cadeiras pretas e alcochoadas com um tecido vermelho. Fim da descrição.
Rebeca Artiagas com supervisão e edição de Ramiro Neto
Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini de Oliveira
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660