Equipe do Juizado Infracional participa de ação do Centro Integrado de Fiscalização

Seis estabelecimentos foram inspecionados, sem ocorrências que resultassem em autuações.


inspeção3A equipe do Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji) realizou, no último final de semana, a inspeção de seis estabelecimentos distribuídos entre as zonas Oeste, Centro-Sul e Centro de Manaus. O trabalho foi feito durante ação do Centro Integrado de Fiscalização (CIF) – ligado ao Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança Pública – do qual o Juizado participa.

O inspetor-geral do Juizado, Élcio Simões, explica que o objetivo da equipe foi coibir a presença de crianças ou adolescentes desacompanhadas dos responsáveis nestes locais, incluindo situações em que inspeção4estivesse ocorrendo consumo de bebida alcoólica. A ação teve início às 20h de sexta-feira (dia 11) e estendeu-se até a madrugada de sábado (12).

"Nos seis estabelecimentos inspecionados não foi identificada a presença de menores em situação irregular e não houve autuações. Apenas no último deles foi feita a abordagem de três menores de idade, que Inspeçãoestavam na área externa, sem documentos. Todos foram orientados a sair do local e encaminhados para suas residências", frisou o inspetor-geral.

A ação de fiscalização passou pelo Bar do Flamengo; Bar São Raimundo; Confraria do Aranha; Bar Gargalo; Bar A Firma e Posto DRA.

 

 

 

Fotos: Acervo do JIJI

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.