A previsão é que o novo Fórum de Justiça de Iranduba seja inaugurado neste segundo semestre do ano.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, visitou nesta segunda-feira (23/6) as obras do novo Fórum de Justiça de Iranduba, na região metropolitana de Manaus. Com 1.100 m² de área construída, o espaço terá capacidade para abrigar quatro unidades judiciais e vai proporcionar maior conforto e eficiência na prestação jurisdicional no município.
Construído dentro do modelo arquitetônico que prioriza as diretrizes de sustentabilidade, acessibilidade, melhores condições de trabalho e de atendimento ao público, o projeto contempla também elementos ecológicos, materiais com baixo custo de manutenção, inovação tecnológica, espaços físicos adequados, fachada moderna e salas para Tribunal do Júri; OAB; Defensoria Pública; Ministério Público e Oficiais de Justiça; secretaria, recepção; entre outros.
Acompanhado do secretário de Administração, Arthur Sant’Anna Macedo, do secretário de Infraestrutura do TJAM, arquiteto Rommel Akel, e do engenheiro responsável pela obra, Laércio Carramanho, o presidente percorreu todo o local verificando também a área da carceragem, onde ficarão os presos que irão a julgamento, e conferiu de perto o andamento dos serviços, que estão na fase final. Também estiveram na visita os juízes Larissa Padilha Roriz Penna e Saulo Goes Pinto, respectivamente titulares da 1.ª e 2.ª Varas da Comarca de Iranduba.
O terreno do novo fórum está localizado na Avenida Carlos Braga, principal via de acesso à Sede do Município e ao lado do Centro Integrado de Educação do Amazonas. O lançamento da pedra fundamental foi realizado em setembro de 2022. As obras iniciaram em fevereiro do ano passado e já envolveram mais de 60 profissionais até o momento. De acordo com o engenheiro Laércio Carramanho, ainda será feito o poço artesiano e a estação de tratamento de esgoto. A previsão é que seja inaugurado neste segundo semestre de 2025.
Fórum atual e Prefeitura
Após visitar as obras, a comitiva do TJAM esteve no prédio onde hoje funcionam as duas unidades judiciais de Iranduba, na praça principal da cidade. Ele visitou as instalações atuais e conversou com os servidores.
Em seguida, o presidente da Corte foi recebido pelo prefeito de Iranduba Augusto Ferras (União Brasil). Na visita de cortesia, foram discutidas futuras ações em parceria para melhorar o atendimento do jurisdicionado do município.
O encerramento da agenda institucional em Iranduba foi no abrigo “O Coração do Pai”, que funciona há 8 anos no município.
#PraTodosVerem: A imagem mostra cinco homens em uma área externa de um prédio, aparentemente em uma visita técnica ou inspeção de obra. O ambiente é ensolarado, com céu azul e poucas nuvens. À esquerda, há um edifício de paredes brancas e janelas gradeadas; à direita, um muro alto com arame farpado no topo. O chão está coberto por terra batida e alguns pontos com vegetação rala, além de um canal de drenagem junto ao muro. Os homens estão posicionados em grupo: Um homem à esquerda veste camiseta marrom e calça clara, segurando um tubo de papel (possivelmente planta ou projeto técnico). O segundo veste camisa azul clara e calça jeans. O terceiro, ao centro, está de terno escuro, com as mãos cruzadas.
Acyane do Valle | TJAM
Fotos: Chico Batata
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660