TJAM firma acordos de cooperação técnica com Prefeituras de Amaturá e Careiro da Várzea

Acordos foram assinados na manhã desta quarta-feira (15) em Manaus.


Cooperação 2O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, formalizou dois acordos de cooperação que devem potencializar o atendimento do Poder Judiciário em benefício da população de Amaturá (município distante 907 quilômetros de Manaus) e do município do Careiro da Várzea (distante 22 quilômetros da capital).

O acordos de cooperação técnica foram assinados pelo presidente da Corte e pelos prefeitos municipais de Amaturá e Careiro da Várzea, respectivamente, Joaquim Francisco da Silva Corado e Ramiro Gonçalves de Araújo, em solenidade ocorrida nesta terça-feira (15), na sede do Poder Judiciário, em Manaus.

Tanto em Amaturá quanto no município do Careiro da Várzea os acordo de cooperação técnica garantirão, dentre outras providências, a reforma dos Fóruns de Justiça e também a cessão de sete servidores para colaborar com as atividades de cada uma das Comarcas.

Com o mesmo propósito de aprimorar o atendimento da Justiça Estadual no interior do Amazonas e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e magistrados, um total de 19 acordos similares já Cooperação 1foram firmados pelo TJAM e Prefeituras Municipais neste ano de 2019.

Durante a solenidade de formalização dos acordos, o prefeito de Amaturá afirmou que parcerias, como estas, são fundamentais para atender à população com melhores serviços. “É uma iniciativa de grande importância e com a qual a Prefeitura de Amaturá atuará para que o Tribunal atue, em sua plenitude, em favor da população”, afirmou o prefeito Joaquim Francisco da Silva Corado.

Já o prefeito do Careiro da Várzea indicou que a cooperação representará um ‘divisor de águas’. “Acredito que esta aproximação entre os Poderes é imprescindível e acredito, também, que nosso município passará a viver um novo tempo, que certamente aponta para outras parcerias em prol de nossa população”, apontou o prefeito Ramiro Gonçalves de Araújo

Na ocasião, o desembargador Yedo Simões agradeceu aos dirigentes municipais pela adesão aos acordos e reafirmou o compromisso da presidência e gestão da Corte em expandir e aprimorar os serviços da Justiça na capital e no interior do Amazonas.

 

Afonso Júnior

Fotos: Raphael Alves

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

03:24:00
Views: 4329
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM