Tribunal leva ação de atendimento do programa Justiça Itinerante ao município de Itapiranga

Esta é quarta ação itinerante do Judiciário no interior do Estado, neste primeiro semestre.


Itapiranga2O Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), encerra nesta quarta-feira (15) a ação de atendimento levada ao município de Itapiranga (distante 341 quilômetros de Manaus) e que teve início no último sábado (11). O serviço está sendo oferecido nas dependências da Câmara Municipal da Comarca, nos horários de 8h às 12h e 14h às 17h.

ItapirangaDe acordo com a coordenação do programa, aproximadamente 40 audiências já foram realizadas pela equipe no município. O atendimento inclui serviços na área de família, área civil, emissão de registro civil e orientação jurídica.

Entre as audiências concluídas na área de família, houve dois processos de reconhecimento de paternidade afetiva (quando o indivíduo reconhece como filho em decorrência da relação de afeto estabelecida entre pessoas que convivem e exercem os direitos e deveres à posição paterna ou materna e à posição de filho, mesmo sem manter laço sanguíneo).

Itapiranga é o quarto município do interior atendido pelas ações do Justiça Itinerante neste primeiro semestre de 2019. Até o mês de abril, o programa já havia passado pelas Comarcas de Iranduba, Manacapuru e Rio Preto da Eva, num total de 1.133 atendimentos realizados entre audiências, emissão de documentos e orientação jurídica.

No período de 16 a 19 deste mês, os servidores do Justiça Itinerante estarão no município de Silves, na quinta ação de atendimentos voltada para o interior do Estado.

Em Manaus

Além das ações levadas aos municípios de Itapiranga e Silves, uma unidade móvel do Justiça Itinerante prossegue o atendimento na capital, posicionada no estacionamento do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandu, no bairro Cidade Nova, zona Leste. O serviço funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 14h.

A equipe do Justiça Itinerante fornece a população orientações jurídicas e atendimentos de ações de cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade, dentre outros serviços.

 

 

Yanna Andrade

Foto: Acervo do Justiça Itinerante

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

03:24:00
Views: 4329
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM