A audiência será realizada no dia 03/07/2025, às 9h, em formato virtual.
O Tribunal de Justiça do Amazonas realizará audiência pública para receber sugestões para a elaboração da Proposta de Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2026, conforme disposto na Resolução CNJ n.º 221/2016. A informação foi divulgada pelo Edital n.º 08/2025, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico de 23/05.
Segundo a publicação, a realização da audiência possibilitará a expressão de opiniões, especializadas ou não, e a obtenção de propostas sobre as Metas Nacionais, além de oferecer a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva à sociedade, aos advogados, aos defensores públicos, aos membros do Ministério Público, aos magistrados, aos servidores, aos pesquisadores, aos acadêmicos, aos universitários, às entidades da sociedade civil, às entidades representantes de instituições e a profissionais de ensino.
Com o objetivo de permitir a mais ampla participação e o acesso ilimitado aos interessados, a audiência será realizada no dia 03/07/2025, às 9h, em formato virtual, pela plataforma Zoom, com transmissão pelo canal do TJAM no YouTube. Qualquer cidadão poderá enviar perguntas durante o evento, por meio do chat do canal.
Os interessados em participar como expositores poderão se inscrever até 23/06/2025, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para isso, é preciso informar: nome, órgão/entidade que representa, e-mail, telefone e pontos que pretende defender. Para cada interessada ou interessado serão concedidos cinco minutos para apresentar sugestões sobre a Proposta de Metas Nacionais para 2026.
Quaisquer documentos ou solicitação de informações sobre a audiência pública poderão ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
DJe
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a foto do detalhe da estátua da deusa Thêmis, um dos símbolos da Justiça, empunhando uma balança, em primeiro plano a um crepúsculo
Texto: Patrícia Ruon Stachon
Foto: Arquivo TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660