Projeto de implantação do Batalhão Ambiental e da Delegacia de Meio Ambiente nas proximidades da Ponte Rio Negro, em Iranduba, foi um dos temas discutidos no encontro.
O juiz titular da Vara do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), Adalberto Carim Antônio, recebeu nesta quinta-feira (09), na sede da unidade judiciária, que funciona no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, o secretário estadual de Segurança Pública do Amazonas, Louismar Bonates, que esteve acompanhado de outros representantes da pasta. O projeto de implantação do Batalhão Ambiental e da Delegacia de Meio Ambiente nas proximidades da Ponte Rio Negro, em Iranduba (distante 34 quilômetros de Manaus), foi um dos temas discutidos no encontro.
De acordo com o juiz Adalberto Carim, a reunião teve como objetivo alinhar as estratégias para colocar em prática o projeto de implantação das novas unidades de segurança. “A ideia é que o Poder Judiciário e o Poder Executivo possam unir esforços para implantar o Batalhão Ambiental e a Delegacia de Meio Ambiente nas proximidades da Ponte Rio Negro, a fim de que estes serviços possam funcionar da melhor maneira possível, num único espaço, o que facilitaria muito o trabalho, com toda estrutura necessária”, explicou o magistrado.
Conforme o secretário Louismar Bonates, ainda é necessário buscar recursos para que o projeto seja executado e o apoio do Poder Judiciário será fundamental. “O juiz Carim é um profundo conhecedor da área de Meio Ambiente, então, o apoio dele é muito importante para as nossas ações. Os recursos para a implantação dessas novas unidades de segurança são poucos, então, viemos pedir o apoio dele. Uma proposta seria que verbas oriundas de multas e outras ações do Judiciário pudessem ser repassadas, em material, para que possamos melhorar o atendimento à população nesta região na área do meio ambiente”, ressaltou o secretário.
Deborah Azevedo
Foto: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.