Programação abrange temas diversos, dentre os quais transparência e estratégias de comunicação.
Nesta quinta e na sexta-feira (22 e 23/05), o Conselho Nacional de Justiça realiza o "4.º Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário", em Brasília, reunindo secretários, diretores, assessores, servidores e outros trabalhadores da área de Comunicação dos tribunais brasileiros. O Tribunal de Justiça do Amazonas está sendo representado no evento pela servidora Acyane do Valle, diretora da Assessoria de Comunicação Social da instituição.
A abertura da programação deste primeiro dia do Encontro contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e do o vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin. A agenda do evento prosseguiu com a abordagem de temas em diversos painéis, como: “Inteligência artificial e a comunicação do Judiciário”; “Estratégias de comunicação para uma justiça próxima e eficaz”; “A pauta ESG precisa continuar”; “Dados e transparência no poder” e “Como tornar o pacto pela linguagem realidade”.
Na sexta-feira (23/05), pela manhã, serão realizadas oficinas sobre assuntos, como: “Comunicação digital: como ampliar alcance e engajar de forma orgânica”; “Produção audiovisual criativa”; “Gestão de crises em tempos de desinformação”; Comunicação ágil na prática: projetos com foco no cidadão” e “Comunicação interna além da intranet”.
Na tarde do último dia do evento haverá mais um painel, sobre “O futuro da comunicação no Poder Judiciário”, e após será realizada a plenária final do encontro.
A programação completa, com os nomes dos painelistas e coordenadores das oficinas está disponível em https://www.cnj.jus.br/agendas/4-o-encontro-nacional-de-comunicacao-do-poder-judiciario/.
Transmissão da abertura
https://www.youtube.com/watch?v=GNm8rIO7e10
#PraTodosVerem: A imagem mostra um evento formal realizado no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), identificado pela logomarca na parede de madeira ao fundo. É o “4º Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário”. Cinco pessoas estão sentadas à mesa principal, sobre um tablado elevado, voltadas para a plateia. À esquerda da mesa está uma mulher negra de tranças, usando roupa escura com detalhes em vermelho e marrom. Ao lado dela está um homem branco, de terno escuro, camisa clara e gravata. No centro está um homem branco, de cabelo grisalho, também de terno escuro, camisa clara e gravata, que fala sorrindo ao microfone. À sua direita há uma mulher branca, de cabelos escuros e lisos, vestindo roupa clara, também sorrindo. Na ponta direita, há outra mulher branca, de cabelos lisos e castanhos, usando blazer preto, olhando para os colegas da mesa. Atrás deles, um telão exibe a transmissão do próprio evento, focando no homem do centro, que está falando. Outro monitor à esquerda mostra o logo do evento com cores vibrantes, nas palavras "Comunicação do Poder Judiciário". A plateia é composta por dezenas de pessoas, homens e mulheres, a maioria vestindo roupas sociais, assistindo atentamente. Algumas pessoas tiram fotos ou filmam com seus celulares.
Patricia Ruon Stachon | TJAM
Foto: Luiz Silveira | Agência CNJ
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino | TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660