O evento sensibiliza magistrados acerca da importância das notas técnicas como produtos científicos para apoio na tomada de decisão judicial em saúde.
Nos dias 15 e 16 de maio, o Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da Coordenadoria-geral do Comitê Estadual de Saúde, vai sediar a 15.ª Oficina do Proadi-SUS, realizada em colaboração com o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio-Libanês.
O evento, que acontece nas dependências da Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam) e é direcionado a magistrados do judiciário estadual e membros do Natjus/AM para a sensibilização acerca da importância das notas técnicas como produtos científicos para apoiar o processo de tomada de decisão judicial em saúde, demonstrando a relevância da avaliação crítica das evidências científicas e contribuindo para uma atuação mais informada e assertiva do Poder Judiciário em temas relacionados à saúde.
O projeto denominado “AD-JUS – Apoio técnico-científico à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil” é conduzido pela equipe do Hospital Sírio-Libanês, que realizará atividades estruturadas abordando conteúdo técnico-científico relacionado às necessidades específicas vivenciadas pela equipe do Natjus, incluindo interpretação de evidências, busca de evidências para casos complexos como doenças raras e medicamentos órfãos, dúvidas sobre uso do sistema e-natjus e suas funcionalidades, através de estratégias educacionais abordando situações reais vivenciadas pelos membros do Natjus, oferecendo propostas, conteúdos e materiais científicos para apoiar na superação destes desafios.
Os participantes das oficinas receberão uma declaração de participação do Hospital Sírio-Libanês, com data e carga horária total.
Fique por dentro
A Rede Natjus (Rede de Apoio Técnico-Científico à Tomada de Decisão Judicial em Saúde) é uma iniciativa do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS/HSL) que conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério da Saúde. O objetivo principal da Rede Natjus é apoiar o poder judiciário na tomada de decisões relacionadas à saúde, fornecendo informações técnico-científicas e promovendo a disseminação de conhecimento.
#PraTodosVerem: A imagem mostra uma sala de reunião onde ocorre uma oficina chamada “OFICINAS Natjus”, com foco no projeto “Apoio à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil”. Essa frase aparece projetada em uma tela ao fundo da sala, junto à imagem de um martelo de juiz, indicando que o tema está relacionado ao sistema judiciário e à saúde pública.
Sandra Bezerra
Foto: Chico Batata (18.07.2023)
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660