A capacitação foi realizada de forma remota e tratou sobre gestão de tempo e organização no ambiente de trabalho.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) capacitou 33 participantes, entre servidores e magistrados, no curso de “Gestão e Rotinas Administrativas”. A capacitação foi realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, e ocorreu durante o dia 7 de maio, das 14h às 17h.
O curso teve como objetivo introduzir os principais fundamentos das Rotinas Administrativas como um derivado da Administração, abordando temas como a organização do ambiente de trabalho, gestão de tempo, excelência no atendimento e ética no serviço público.
O mestre em Ciências da Sociedade, administrador, historiador e professor universitário Gabriel Martins Hebrahim foi o responsável por conduzir a formação. Segundo Gabriel, “existe uma necessidade constante de adaptação ao meio que estamos inseridos. O minicurso de rotinas administrativas vem para facilitar esta adaptação tratando pontos chave para melhoria do serviço público tanto para os servidores quanto para o usuário final”.
Para o formador, o minicurso é somente o primeiro passo para garantir um serviço de excelência e com boas práticas. A formação é, de acordo com Gabriel, pensada em “ações que podem ser aprimoradas e modificadas pensando no usuário final do serviço, que demandam continuidade para que a evolução seja percebida. Mais do que a participação no curso, é necessária a disposição dos servidores para propagar estas ações para o alcance dos objetivos finais”.
#ParaTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra uma mulher de cabelos ruivos de frente para um computador. Ela veste um blazer creme e está usando um fone de ouvido enquanto anota algumas informações em um caderno. Na tela do computador está sendo exibido o curso.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: João Sampaio | Ejud
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660