Proposta é de continuar parceria para oferta de cursos de mestrado e doutorado.
Nesta quarta-feira (07/05), o diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Pascarelli, recebeu a visita institucional dos professores da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), Lauro Ishikawa, que é coordenador-geral de cursos da Escola de Direito, e Thiago Matsushita, diretor da Escola de Direito da instituição.
Também participaram da reunião o coordenador-geral de cursos da Esmam, juiz Saulo Góes Pinto; o juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas; e a juíza-auxiliar da Presidência do TJAM, Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira de Mello.
Durante o encontro foram apresentados os resultados da parceria iniciada em 2021 com a formação dos primeiros alunos e as vantagens para a instituição, com a proposta de continuidade do programa de formação acadêmica a juízes e servidores do TJAM, para a oferta futura de um novo programa nos níveis de mestrado e doutorado.
Pela parceria, já foram formados 15 mestres e um doutor (um doutorando está concluindo o curso). Para o futuro, a previsão inicial, que está em discussão e negociação, é de que sejam oferecidas dez vagas ao TJAM no programa da instituição.
Outra ideia debatida trata de um programa de formação em rede com outros órgãos do sistema de Justiça, como Defensoria Pública e Ministério Público, para a oferta de cursos de mestrado e doutorado, em conjunto com a Esmam e escolas de outros estados.
#PraTodosVerem: A imagem mostra um grupo de sete pessoas (seis homens e uma mulher) sentadas ao redor de uma mesa de reunião. A sala é elegante, com piso em madeira e uma estante cheia de livros ao fundo, sugerindo um ambiente acadêmico ou profissional. As pessoas estão bem-vestidas, com trajes formais — ternos, gravatas e, no caso da mulher, um vestido azul com bolinhas brancas. Na mesa há copos de vidro com água, xícaras de café e um pequeno pote com balas coloridas. Há também objetos, como óculos, agendas e documentos. Todos parecem participar de uma reunião formal e olham para a câmera com expressões neutras ou levemente sorridentes. Atrás do grupo, na parede, há uma televisão grande e uma estante repleta de livros jurídicos e troféus, o que reforça o ambiente profissional. A iluminação é clara e o ambiente parece bem organizado e moderno.
Patrícia Ruon Stachon
Foto: Chico Batata
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660