Manual pode ser acessado no link informado pela Divisão de Desenvolvimento de Sistemas e Inovações Tecnológicas.
A Divisão de Desenvolvimento de Sistemas e Inovações Tecnológicas divulga às Varas judiciais e autoridades policiais o manual “Como cumprir pendências relacionadas à remessa de processo para autoridade policial”, com o objetivo de orientar o tratamento correto das pendências geradas no encaminhamento de processos às autoridades policiais.
A implementação, para atender demanda de usuários do sistema Projudi, disponibilizou as seguintes funcionalidades:
– após a juntada de um documento, passa a ser gerada automaticamente uma pendência relacionada à juntada, disponibilizada na listagem de Pendências, tanto para o caso de remessa dentro do prazo quanto para o caso de remessa fora do prazo;
– a pendência gerada pode ser acessada pelo menu “Análise de Juntada → Análise de Juntadas”;
– em caso de remessa dentro do prazo, após clicar no botão “Juntar Documento”, o Projudi exibe uma mensagem de alerta informando que existem pendências a serem cumpridas naquele processo. Para o cumprimento dessas pendências, devem ser utilizados os botões específicos disponibilizados pelo sistema, de modo que o seu atendimento seja corretamente registrado. A juntada de documentos somente deverá ser realizada caso não esteja relacionada ao cumprimento dessas pendências. O sistema solicitará a confirmação da operação.
O manual tem sete páginas e está disponível no seguinte endereço eletrônico https://projudi.tjam.jus.br/manuais/Outros/CumprimentoPendenciasDelegacia.pdf
#PraTodosVerem: A imagem mostra uma tela de computador com o site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) aberto no navegador. O foco da foto está na barra superior da página, onde aparece o endereço eletrônico: projudi.tjam.jus.br/projudi/ — que se refere ao sistema de acompanhamento de processos judiciais do TJAM, chamado Projudi. Na parte superior da tela, vê-se também a aba aberta no navegador com o título “Processos – Planilhas Google”, sugerindo que o usuário estava alternando entre uma planilha e o site do tribunal. Abaixo do endereço da página, há um menu de navegação com opções como “Início”, “Processos”, “Sessões de julgamento”, entre outras.
Texto: Patrícia Ruon Stachon
Foto: Marcus Phillipe (13/02/2025)
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660