A homenagem foi concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) ao servidor Fábio Tavares Amorim.
A desembargadora Joana dos Santos Meirelles representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na Sessão Especial de Entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao servidor do judiciário Fábio Tavares Amorim.
A homenagem foi concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em solenidade realizada no Plenário Ruy Araújo, sede do Poder Legislativo, na quinta-feira (10/04), com a homenagem sendo oriunda do Projeto de Lei Nº 886/2024, de autoria da deputada estadual Débora Menezes.
O Título de Cidadão do Amazonas é concedido a pessoas que tenham prestado, ao Estado, e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente, e que possuam caráter escorreito e conduta ilibada.
Natural do Rio de Janeiro, Fábio Tavares Amorim é doutor em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) e mestre em Direito do Estado pela USP (2019). Especialista em Direito Processual pela PUC-MG (2017) e em Direito Constitucional pela Escola Superior da Magistratura (Esmam, 2020). Atualmente, exerce o cargo de assessor de Desembargador e é servidor efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ex-assessor técnico da vice-presidência do TJAM, foi vice-presidente eleito do Subcomitê Orçamentário e de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição do TJAM. Atuou como Procurador e Controlador Geral do Município de Coari, com destacada atuação na gestão pública e no Direito Público. Autor de dois livros na área do Direito Público, é articulista com mais de dez publicações em livros e revistas especializadas.
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a foto da Sessão Especial de Entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao servidor do judiciário Fábio Tavares Amorim, que aparece ao lado da desembargadora Joana Meirelles, ambos exibindo a homenagem outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado. Fábio Tavares está vestido com blazer azul claro, camisa branca, gravata verde-clara e óculos de grau, e a magistrada do TJAM com vestido preto com detalhe verde. Ambos estão ladeados pela deputada estadual Débora Menezes e demais autoridades.
Texto: Paulo André Nunes
Fotos: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660