Suporte aos usuários do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ejud passa a ser realizado por meio HelpDesk do TJAM

A mudança visa a centralizar as demandas e otimizar o atendimento.


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Com o objetivo de agilizar o suporte aos usuários do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), as solicitações de atendimento passarão a ser realizadas exclusivamente pelo sistema HelpDesk, disponível na Intranet do Tribunal, a partir desta segunda-feira (10/03).

Anteriormente, o suporte era prestado por meio de aplicativo de mensagens, telefone e e-mail. Com a mudança, todas as demandas serão centralizadas no sistema HelpDesk, ferramenta já utilizada no TJAM por servidores, estagiários e magistrados. A unificação do atendimento busca facilitar a solicitação de suporte e garantir maior eficiência, aproveitando um sistema amplamente acessado no dia a dia dos servidores e servidoras do Judiciário amazonense.

Neste primeiro momento, as solicitações de suporte recebidas por outras vias serão atendidas, mas direcionadas para o Helpdesk.

Funcionalidades e vantagens

O sistema HelpDesk permite que os usuários acompanhem suas solicitações de suporte de forma prática, tanto diretamente na plataforma quanto por meio de atualizações via e-mail.

As opções de atendimento já disponíveis incluem: criação de conta no AVA; Redefinição de senha; Liberação de cursos restritos; Emissão de segunda via e correção de certificados; Solução de erros de acesso; entre outras solicitações relacionadas ao ambiente virtual.

As demandas são registradas por meio de formulários padronizados, elaborados pela equipe de suporte de informática da Ejud, garantindo mais organização e eficiência no atendimento. Entre as vantagens do uso do sistema estão a possibilidade de definir o grau de urgência do chamado e o acesso ao histórico pessoal de atendimentos.

 


#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é um card de divulgação da nova funcionalidade do Helpdesk. O fundo da imagem é azul, com a palavra Helpdesk repetida várias vezes. Em destaque, na metade esquerda está um hexágono amarelo com o texto: A Ejud agora está no Helpdesk, seguido do texto: Precisa de suporte para o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ejud? Com o suporte no sistema Helpdesk ficou mais fácil! Na metade direita, está em tópicos as categorias de atendimentos e o link de acesso ao sistema.

 


Texto: Gabriel Horta | EJUD
Arte: Joyce Holanda

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

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(92) 99316-0660

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