Participaram da reunião de assinatura do Acordo o presidente do TJAM, o diretor da Ejud e o controlador-geral do Estado.
Na manhã desta quarta-feira (26/02), o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial (Ejud), e a Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE/AM) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que tem o objetivo principal de viabilizar o compartilhamento de recursos humanos para capacitação e assessoria técnica entre a Ejud e Controladoria, com o intuito de fortalecer o desenvolvimento profissional em serviço público.
A assinatura do ACT n.º 05/2025 ocorreu na Sede do TJAM, com a participação do presidente do Tribunal, desembargador Jomar Fernandes, do diretor da Escola Judicial, desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, e do controlador-geral do Amazonas, Jeibson dos Santos Justiniano.
“A assinatura deste acordo de cooperação tem a finalidade de garantir melhorias à capacitação dos nossos servidores, mediante a interação entre a estrutura da Ejud e do Governo do Estado, por meio da Controladoria”, afirmou o desembargador Abraham Peixoto. O magistrado destacou que a expectativa é iniciar já na próxima semana as tratativas para alinhar os primeiros passos dessa parceria.
O controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano, frisou a importância do intercâmbio entre o TJAM e o Governo do Estado para a capacitação dos servidores que atuam nas instituições. Conforme destacou Justiniano, o acordo firmado nesta manhã deve viabilizar tanto “a capacitação dos recursos humanos de ambas as instituições, quanto a idealização e execução de projetos interessantes das nossas atividades-fim como Ouvidoria, Transparência e Controle Interno”.
O acordo de cooperação técnica tem vigência de 12 meses, a partir da assinatura, mas pode ser prorrogado até o limite de 60 meses, de acordo com a Lei n.º 14.133/2021. A parceria não envolve transação de recursos financeiros entre as instituições.
Texto: Igor Braga
Foto: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660