No período de 8 a 12 de abril, aproximadamente mil estudantes da rede pública municipal tiveram acesso a palestras, ministradas em suas próprias escolas.
A Coordenadoria da Infância e da Juventude (COIJ) divulgou, nesta segunda-feira (15) o balanço das primeiras “Jornadas de Justiça e Cidadania” desenvolvidas em 2019 e que levou palestras a cinco escolas da rede pública municipal.
Conforme o balanço, aproximadamente mil estudantes tiveram acesso a palestras sobre “Prevenção ao bullying” e “Combate à violência” no período de 8 a 12 deste mês. As ações escolares educativas contaram com a participação de técnicos de instituições colaboradoras, de profissionais da COIJ e da coordenadora da Infância e da Juventude, juíza Rebeca de Mendonça Lima.
Nesta, que foi a primeira ação das “Jornadas de Justiça e Cidadania” do ano de 2019, as palestras foram ministradas nas escolas municipais Fábio Lucena (bairro Nova Esperança), Sônia Maria da Silva Barbosa (Jorge Teixeira), Engenheiro João Alberto Braga (Cidade Nova), Aristóteles de Alencar (Armando Mendes) e Temístocles Gadelha (Tancredo Neves).
Nas referidas unidades educacionais, as palestras foram ministradas por profissionais da COIJ e pelos técnicos: Tifone Reis, do Centro de Psicopedagogia de Ensino Dirigido (Cepedi); José Rubens Júnior, da Polícia Civil do Amazonas e Maria Eliana Mendes Hayden, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O objetivo das “Jornadas da Cidadania”, conforme a COIJ, é aproximar o Poder Judiciário da comunidade e levar instruções aos estudantes, propiciando a estes, orientações acerca de temas de seu cotidiano, auxiliando o educando a dar importância ao debate sobre a cidadania para melhor exercê-la.
De acordo com a COIJ, a próxima ação das “Jornadas” será desenvolvida em escolas da rede pública estadual e as tratativas com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), objetivando a realização das atividades educacionais, encontram-se em estágio avançado.
Com informações e fotos da COIJ
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.