TJAM implanta nova tecnologia para melhorar performance do SAJ

Além do ganho de desempenho e estabilidade, a nova tecnologia é fundamental para as inovações previstas para o SAJ nos próximos meses.


Saj_copy_copyTribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Softplan implantaram nesta semana uma importante funcionalidade para melhorar a performance do Sistema de Automação da Justiça. O SAJ Advanced Database Connector representa uma modernização na plataforma da solução de gestão processual. Além do ganho de desempenho e estabilidade, a nova tecnologia é fundamental para as inovações previstas para o SAJ nos próximos meses.

“O SAJ Advanced Database Connector é uma importante melhoria na plataforma do SAJ, proporcionando maior velocidade de acesso aos dados, melhor estabilidade nos servidores e menor uso de recursos do banco de dados. Os usuários também vão perceber uma redução nos casos de indisponibilidade do sistema”, disse o diretor de Tecnologia da Softplan, Luis Fernando Fausto.

As equipes da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) e da Softplan concluíram a implantação no último dia 11 de março. Já está funcionando plenamente nos servidores do SAJ de 1º e 2º graus do TJAM.

Segundo o coordenador de Fiscalização e Auditoria dos sistemas SAJ do TJAM, Eduardo Pinheiro, a implementação dessa ferramenta está alinhada com as diretrizes da gestão do desembargador Yedo Simões, e visa trazer melhorias contínuas nos sistemas aos usuários internos e ao público externo, fazendo parte de um grande pacote de melhorias que estão sendo implementadas durante a gestão.

O que é o SAJ Advanced Database Connector

Em termos técnicos, o SAJ Advanced Database Connector, novo framework da Softplan, funciona como uma biblioteca de programação utilizada pelo servidor da aplicação, a qual permite ao servidor comunicar-se com o banco de dados, enviando comandos para a execução de consultas e atualização de informações.

Os principais benefícios da adoção dessa nova tecnologia na solução SAJ são os ganhos de performance. A nova biblioteca apresentou nos testes, melhorias na ordem de 80% a 86% no tempo de acesso ao banco de dados e maior estabilidade do sistema.

“Além das melhorias de performance, a nova tecnologia é uma das bases para as inovações e novos produtos da nova geração do SAJ que entregaremos nos próximos meses”, disse o diretor de Tecnologia da Softplan, Luis Fernando Fausto.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Softplan

Foto: Raphael Alves / TJAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.