Juízes Saulo Góes Pinto e Rafael Almeida Cró colaboraram com mutirão de serviços públicos realizados na Comunidade Novo Remanso, distante 140 quilômetros da sede municipal de Itacoatiara.
Os juízes Saulo Góes e Rafael Cró, titulares, respectivamente, da 1a. e da 3a. Vara da Comarca de Itacoatiara participaram, na última terça-feira (19), de uma ação itinerante promovida na Comunidade Novo Remanso (distante 140 quilômetros da sede do município) e que beneficiou os moradores com orientações jurídicas, serviços de saúde e cadastro em programas sociais como o Bolsa Família.
A ação itinerante, conforme seus organizadores, beneficiou aproximadamente cem moradores da comunidade rural e foi organizada pela Defensoria Pública Estadual para marcar as comemorações do primeiro ano da instituição do Pólo da DPE-AM no município.
O juiz Saulo Góes informou que o mutirão de atendimentos favoreceu a cidadania dos moradores de Novo Remanso e, no segmento jurídico, os beneficiários, além da obtenção de instruções sobre questões jurídicas, puderam homologar acordos judiciais e divórcios. "Estas foram algumas das ações com as quais pudemos colaborar. A iniciativa mobilizada pela DPE-AM foi de grande importância, pois mostrou aos moradores que o poder público está indo ao encontro das pessoas, contribuindo com sua dignidade humana e cidadania", comentou.
O magistrado explicou que, embora faça parte da jurisdição de Itacoatiara, a comunidade de Novo Remanso necessitava de ações itinerantes como a realizada nesta semana. "São quase 150 quilômetros de distância da sede municipal e muitos moradores têm dificuldades logísticas e de transporte para se dirigir à área urbana para acessar certos serviços. Desta forma, fizemos questão de colaborar com este trabalho, que foi realizado pela Defensoria com a colaboração do Judiciário Estadual, do Ministério Público Estadual e de outros órgãos", afirmou o juiz Saulo Góes.
O magistrado acrescentou que, nos atendimentos realizados na área jurídica, foram fundamentais as participações do promotor de Justiça Marcelo Augusto de Almeida; das defensoras públicas Denise Veiga e Natasha Hara (esta última, coordenadora do Pólo da DPE-AM em Itacoatiara) e também do juiz Rafael Cró.
A atividade contou com presença do defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa e do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto.
Afonso Júnior
Fotos: DPE-AM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.