Trata-se da primeira turma de pós-graduação da Ejud/TJAM desde que obteve o título de Escola de Governo, no primeiro semestre deste ano.
A Corte Estadual, por intermédio da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM), realiza, na segunda-feira (22/07), a partir das 14h30, a aula inaugural da pós-graduação Lato Sensu Master of Business Administration (MBA) em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia.
A Aula Magna será realizada no Auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, na Av. André Araújo, s/n.º, Aleixo, zona centro-sul da capital (prédio Anexo da Sede do TJAM). Além dos alunos, o evento é aberto ao público geral, com certificação de 04 horas-aula de participação. A inscrição pode ser feita por meio dolink: https://bit.ly/3zGWDbI.
A oferta do MBA foi possível por meio da Resolução n.º 04/2024, do Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE/AM), que credenciou a Ejud/TJAM como Escola de Governo e autorizada pela Resolução n.º 55/2024 – CEE/AM de 06/02/2024.
“Essa iniciativa é uma demonstração clara do nosso compromisso institucional em formar, atualizar e aprimorar o conhecimento no âmbito do Poder Judiciário. Através dessa capacitação, garantiremos um atendimento mais eficaz ao jurisdicionado, promovendo uma prestação jurisdicional ágil e de qualidade, com reflexos positivos na sociedade e no acesso à Justiça”, afirmou o diretor da Ejud/TJAM, desembargador Cezar Bandiera.
A aula de abertura do MBA contará com mesa-redonda, sendo o tema “Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia”, foco da pós-graduação. O debate contará com a mediação da juíza de direito Anagali Bertazzo e com a presença dos juízes Bárbara Nogueira; Diego Cantoário; Gildo Alves; Rebeca Mendonça e Rômulo Garcia, todos magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Sobre o curso
Entre os alunos do curso, estão magistrados; servidores (efetivos e comissionados) do TJAM; além de participantes de instituições parceiras, como a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e do Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (TRT11).
A formação terá duração de 12 meses, com o prazo posterior de 60 dias para a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e será realizada em caráter presencial, na unidade da Ejud/TJAM localizada no 3.º andar do Fórum Ministro Henoch Reis.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é o card de divulgação do evento. O card foi produzido em fundo com degradê azul, onde se vê, como marca d’água, uma estátua da deusa da Justiça. Em letras brancas, na parte superior, está o nome do curso, na parte central, sobre uma tarja laranjada, o tema da aula magna e, na parte inferior do card, outras informações como a data, o horário e o local do evento, escritos sobre a logomarca da Ejud/TJAM e do brasão do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Gabriel Horta | Ejud
Arte: Joyce Holanda | Ejud
Revisão textual: Joyce Desideri Tino | TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 993160660