A cerimônia comemorativa marcou os 54 anos de atuação na Amazônia da tradicional Organização Militar de Saúde do Exército Brasileiro.
O juiz de direito titular da 1.ª Vara da Comarca de Tabatinga (distante 1.106 quilômetros de Manaus), Edson Rosas Neto, representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no último dia 24/04, em solenidade alusiva ao 54.º aniversário do Hospital de Guarnição de Tabatinga, comemorado em 28 de abril.
A solenidade contou com a participação de autoridades civis e militares da cidade de Tabatinga, recepcionadas pelo comandante do Comando de Fronteira Solimões/8.º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), coronel Adelino Antônio da Silva Ribeiro Júnior e pelo diretor do Hospital, tenente-coronel farmacêutico Ronaldo Rocha dos Santos.
“O hospital tem sido parceiro quando é necessário algum atendimento de urgência de alguma das partes em processos que tramitam na comarca. Então, somos muito gratos pela homenagem e parabenizamos pelo trabalho que é realizado pela instituição numa região tão distante, por profissionais que não medem esforços para atender, independentemente se a pessoa que necessita do atendimento é brasileira ou de um dos países vizinhos”, destacou o juiz Edson Rosas Neto.
Ao longo dos 54 anos de existência, o Hospital de Guarnição de Tabatinga se tornou referência no atendimento à população das cidades amazonenses do Alto Solimões, bem como dos países vizinhos, como Peru e Colômbia, com os quais o município amazonense faz fronteira. Durante a semana de comemoração de aniversário do Hospital de Guarnição foi realizada uma campanha solidária de doação de sangue entre integrantes do hospital e a população da cidade.
Criado pelo Decreto n.º 66.510, de 28 de abril de 1970, a Unidade Militar de Saúde foi instalada, inicialmente, no Município de Benjamin Constant. Tendo sido transferido para a cidade de Tabatinga em 10 de julho de 1982.
#PraTodosVerem: Imagem principal da matéria mostra momento da cerimônia alusiva ao 54.º aniversário do Hospital de Guarnição de Tabatinga onde aparece, à direita, o juiz de Direito Edson Rosas Neto - ele é o 1º da direita para a esquerda e aparece vestido com blazer preto, camisa branca e gravata preta, e tem ao seu lado, militares.
Texto: Carlos de Souza
Fotos: Acervo da Comarca
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660