Profissionais atuarão em defesa de partes beneficiadas com Justiça gratuita.
A 1.ª Vara da Comarca de Iranduba (distante 25 quilômetros de Manaus) divulgou Edital de Chamamento Público de Advogados Dativos para atuarem em defesa de partes beneficiadas pela concessão de Justiça gratuita na Justiça estadual.
O edital é voltado a pessoas físicas a serem designadas, conforme a necessidade, em caso de impossibilidade de comparecimento ou atuação do defensor público e em casos de inércia do órgão, e seguindo a ordem crescente de cadastramento.
Os interessados podem solicitar seu cadastro, enviando formulário com dados pessoais e documentos à unidade judicial, conforme orientações na publicação.
De acordo com a atuação, os advogados dativos receberão pagamento de honorários pelo serviço prestado, até o limite dos valores da tabela constante do Anexo III da Resolução n.º 05/2022 do TJAM.
Os honorários serão fixados pelo juiz, ao final do processo ou no ato da nomeação quando essa for para a prática de apenas um ato específico.
Outras informações podem ser obtidas no edital, no link abaixo. Em arquivo anexado a esta publicação, o modelo do formulário a ser preenchido e enviado à Comarca pelo e-mail especificado no edital.
DJe
#PraTodosverem: Imagem da matéria traz uma arte na qual aparece, à esquerda, um martelo de madeira apoiado sobre uma base do mesmo material. Ambos estão sobre um livro de páginas fechadas. Na arte, se lê as palavras "Inscrição Advogado Dativo" e aparece, também, o brasão do Poder Judiciário do Amazonas
Texto: Patrícia Ruon Stachon
Imagem: Arte sobre foto: Everson Santiago
Revisão textual: Joyce Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 993160660