A visita institucional das representantes da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas ocorreu na manhã de segunda-feira.
A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Joana dos Santos Meirelles, recebeu, nesta segunda-feira (11/03), a presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam), Melissa Borborema, e a vice-presidente, Domingas Laranjeiras, para tratar de ações que serão desenvolvidas em benefício da população de rua.
Como também preside o Comitê de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, a desembargadora Joana destacou que o TJAM vem realizando diversas ações no “Programa Pop Rua Jud AM” e que considera importante quando mais parceiros se colocam à disposição dos menos favorecidos. “É um trabalho que precisa se fortalecer, pois devemos olhar com sensibilidade para esta causa. Durante anos temos visto histórias de pessoas que precisam de uma oportunidade e da atenção do poder público”, frisou.
A desembargadora explicou que o Tribunal segue uma política nacional estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça, conforme a Resolução CNJ n.º 425/2021. Ela ressaltou, ainda, que uma nova ação para o período pós-Páscoa já está em fase de planejamento.
As representantes da Adepam se colocaram à disposição do Comitê para contribuir ao fortalecimento de novas ações. De acordo com a presidente Melissa Borborema, para o ano de 2024 a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), entidade à qual a Adepam está vinculada, há uma campanha em curso voltada para a atenção à população de rua. “A Adepam se coloca como uma intermediária entre o Poder Judiciário, os agentes públicos e privados no geral e as pessoas que vivem em situação de rua. Sabemos que a desembargadora Joana é a pessoa ideal para tratar desse assunto pelo trabalho desenvolvido”, disse.
Asafe Augusto
Revisão gramatical: Joyce Desideri Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660