O concurso de artigos, que é voltado para a produção científica das mulheres, vai ter premiação de R$ 20.000,00 divididos em 4 categorias.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) esteve presente na segunda edição da "Expo Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Amazonas (OAB/AM)", que teve como tema “Mulher na Amazônia: Protagonismo e Superação”. O evento, realizado na sexta-feira, (1.°/03), aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques. A iniciativa reuniu mais de 100 expositores, proporcionando serviços, conhecimento e oportunidades voltadas ao público feminino.
Durante a exposição que destaca o "Dia Internacional da Mulher", comemorado no dia 8 de março, a Ejud divulgou o edital da segunda edição do “Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos”, que é voltado para a produção científica das mulheres visando ao desenvolvimento de soluções inovadoras e pesquisas, que possam gerar resultados positivos à prestação jurisdicional. As inscrições dos trabalhos podem ser feitas no período de 8 de março a 10 de maio, de forma gratuita.
O concurso de artigos terá premiação de R$ 20 mil divididos em 4 categorias, sendo elas: "Acesso à Justiça"; "Gestão de Processos e Credibilidade Institucional"; "Sistema de Justiça e Inovações Tecnológicas"; "Direito e Sustentabilidade e Sistema de Justiça e Sociedade: debatendo as políticas judiciárias articuladas aos desafios contemporâneos".
Passaram pelo stand da Ejud a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge; a desembargadora Onilza Abreu Gerth; a juíza de Direito Eline Paixão; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM), Jean Cleuter Mendonça; além de coordenadores do curso de direito de faculdades no Amazonas.
"A divulgação do concurso foi recebida de forma bastante positiva por magistradas, servidoras do Poder Judiciário, profissionais e estudantes de todas as áreas acadêmicas que passaram por nosso stand, ocasião em que ficou demonstrada a importância do incentivo à contribuição feminina na produção de artigos científicos”, destacou Juliane Queiroz, uma das servidoras da Ejud que participou do evento apresentando o concurso.
Juliane ainda frisou que as vencedoras da 1.ª edição do Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos tiveram seus artigos científicos publicados em um E-Book disponível para download gratuitamente no site da editora, “o que promoveu a visibilidade de suas pesquisas científicas".
#ParaTodosVerem - A fotografia que ilustra a matéria mostra a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, vestida de roupa clara. Ela está à frente ao stand da Ejud ladeada pelos servidores da Escola que estavam no evento. Entre eles tem um banner com as informações da 2.ª Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos.
Elisângela Araújo | EJUD
Foto: Chico Batata | TJAM
Revisão gramatical: Joyce Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6666 / 993160660