PASSO 1: Acessar o site do Tribunal de Justiça do Amazonas – http://www.tjam.jus.br/ e clicar no link Portal de Serviços (área em vermelho na figura 1).
Figura 1: Portal de Serviços
(clique na imagem para ampliar)
Os advogados que já possuem cadastro no sistema push não precisam executar estespassos, pois já estão aptos a utilizar todos os serviços, inclusive o de peticionamento eletrônico.
PASSO 2: Clicar no link Identificar-se (área em vermelho na figura 2).
Figura 2: Identificar-se
(clique na imagem para ampliar)
PASSO 3: Clicar no botão Iniciar habilitação.
Figura 3: Iniciar habilitação
(clique na imagem para ampliar)
PASSO 4: Preencher o formulário e clicar em enviar.
Figura 4: Enviar o cadastro
(clique na imagem para ampliar)
Verificar a mensagem após enviar o cadastro, se foi efetivado com sucesso ou se houve algum erro.
OAB's que possuem letras devem ser cadastradas inicando com os números. Por exemplo, a OAB A1234/AM deve ser cadastrada como 1234A/AM.
No início de cada manhã os cadastros são validados, portanto, ao se cadastrar, o advogado deverá aguardar o próximo dia útil para utilizar os serviços. Um email é enviado confirmando que o cadastro foi credenciado.
PASSO 5: Efetuar o login informando o CPF e senha cadastrados.
Figura 5: Efetuar login. Mesma tela da figura 3
(clique na imagem para ampliar)
PASSO 6: Ao efetuar o login, o nome do advogado aparece no lugar do link identificar-se, habilitando-o a usar todos os serviços do portal.
Figura 6: Login efetuado
(clique na imagem para ampliar)
A outra área em destaque (Ajuda) contém todas as informações necessárias sobre os serviços disponíveis, incluindo o peticionamento eletrônico.
Um dos serviços que podem ser usados é a consulta dos processos em segredo de justiça nos quais o advogado é representante, não sendo mais necessário pegar uma senha para cada processo.
Dúvidas e sugestões devem ser enviadas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..