As mulheres são a força que move o mundo. São mães, filhas, líderes, trabalhadoras, sonhadoras e guerreiras incansáveis. Seu papel na sociedade vai muito além do que se espera delas, elas são protagonistas de mudanças, inspiração para as futuras gerações e a essência da resiliência.
Mas ser mulher também significa enfrentar dificuldades que não deveriam existir. A violência de gênero, o assédio, o estupro e o feminicídio ainda são uma realidade cruel em muitos lugares.
De acordo com o Ministério de Justiça o Brasil registrou nove vítimas de estupro por hora em 2024. Isso significa que, enquanto você lê esta mensagem, uma mulher ou uma menina pode estar sendo violentada.
A violência contra a mulher não é um dado frio, é uma realidade brutal que derrota vidas todos os dias. O silêncio imposto pelo medo e pela impunidade fortalece os agressores. Mas nós podemos, e devemos quebrar esse ciclo.
A Comissão da Participação Feminina do Tribunal de Justiça do Amazonas e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação reafirmam seus compromissos em acolher, orientar e apoiar as mulheres na busca por respeito, equidade e melhores condições de trabalho. Juntas, seguimos avançando!
Que essa luta seja de todos, e que um dia, ser mulher signifique apenas viver sem medo, sem limitações, apenas com plenitude e igualdade.
🔴 Silêncio nunca foi sinônimo de proteção.
💬 Fale. Nomeie. Denúncia – Disque 180 ou 190
🤝 Juntas, somos mais fortes!