Peticionamento PROJUD - FAQ

Perguntas frequentes (FAQ)

(atualizado em 2025)

 1. O que é necessário para peticionar eletronicamente no PROJUDI? (cadastrar nova ação).

O acesso é feito pelo nosso Portal de Serviços - depois de logado no sistema basta clicar no menu "Ações de 1º Grau" e depois "Cadastrar nova Ação"

É necessário estar cadastrado e credenciado no Sistema Projudi. O cadastro para advogados é feito pelo link clicando na opção "cadastro público do advogado" localizado a esquerda da tela. Ao concluir este cadastro, é necessário aguardar o credenciamento, que é executado diariamente pela Divisão de Tecnologia da Informação, geralmente às 09:00 e às 14:00 horas.

2. Por que o meu certificado digital não é reconhecido na hora de Assinar os Documentos?

Verifique se o seu Token está instalado corretamente, utilizando a opção "gerenciador de dispositivos".

A questão se relaciona com o Java. Nosso portal encontra-se compatível com a última versão do plugin (7.51), porém é necessário realizar algumas configurações:

No "Painel de Controle" do Windows, na opção "Java", aba "Segurança", reduza o nível de segurança para "Médio".

2022 - Mapa do Site
Save
Cookies user preferences
We use cookies to ensure you to get the best experience on our website. If you decline the use of cookies, this website may not function as expected.
Accept all
Decline all
Publicidade
Youtube
Accept
Decline
Analítico
Google Analytics
Accept
Decline