Perguntas frequentes (FAQ)
(atualizado em 2025)
1. O que é necessário para peticionar eletronicamente no PROJUDI? (cadastrar nova ação).
O acesso é feito pelo nosso Portal de Serviços - depois de logado no sistema basta clicar no menu "Ações de 1º Grau" e depois "Cadastrar nova Ação"
É necessário estar cadastrado e credenciado no Sistema Projudi. O cadastro para advogados é feito pelo link clicando na opção "cadastro público do advogado" localizado a esquerda da tela. Ao concluir este cadastro, é necessário aguardar o credenciamento, que é executado diariamente pela Divisão de Tecnologia da Informação, geralmente às 09:00 e às 14:00 horas.
2. Por que o meu certificado digital não é reconhecido na hora de Assinar os Documentos?
Verifique se o seu Token está instalado corretamente, utilizando a opção "gerenciador de dispositivos".
A questão se relaciona com o Java. Nosso portal encontra-se compatível com a última versão do plugin (7.51), porém é necessário realizar algumas configurações:
No "Painel de Controle" do Windows, na opção "Java", aba "Segurança", reduza o nível de segurança para "Médio".