Juíza Maria de Fátima Alves da Silva, que encerrou no último dia 13 o biênio de trabalho na gestão da ministra Cármen Lúcia, manifestou os agradecimentos em carta à presidência do TJAM.
A juíza Maria de Fátima Alves da Silva, que atuou como auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e como coordenadora do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Medidas Socioeducativas, na gestão da ministra Cármen Lúcia – que deixou a presidência do Supremo Tribunal Federal e do CNJ no último dia 13 – encaminhou uma carta de agradecimento à presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) ressaltando
o apoio da Corte Estadual aos projetos desenvolvidos pelo Departamento nos últimos dois anos.
A magistrada destacou o empenho de magistrados e servidores, principalmente, no processo de implantação da nova versão do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). A adoção do BNMP 2.0 foi um dos principais projetos executados pela gestão de dois anos da ministra Cármen Lúcia.
“Foi colocado diante de nós o desafio de desenvolver o BNPM 2.0 e sem o empenho e a acolhida recebida deste Tribunal, o projeto hoje não seria realidade. Dessa forma, peço que agradeça, em meu nome, a toda equipe desse Tribunal, juízes e servidores, que com afinco desempenharam as solicitações deste Departamento”, afirmou a juíza Maria de Fátima, na carta enviada ao presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões.
Com o encerramento do biênio de gestão da ministra Cármen Lúcia, a juíza Maria de Fátima retorna às suas funções no Tribunal de Justiça do Pará.
Esforço concentrado
O BNMP 2.0 é a plataforma desenvolvida pelo Conselho para o acompanhamento, em tempo real e num modelo unificado, das ordens de prisão e soltura emitidas pelos Tribunais de todo o País. Em meados de maio deste ano, antes do prazo final fixado pelo CNJ, o Tribunal de Justiça do Amazonas concluiu o trabalho de migração e inclusão dos dados que alimentam o sistema. A juíza Maria de Fátima, que já havia estado em Manaus, em março, acompanhando o treinamento de magistrados e servidores para o trabalho de atualização do BNMP 2.0, foi informada da conclusão da tarefa durante uma nova visita de acompanhamento, no dia 15 de maio.
Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209