O primeiro deles acontece na segunda-feira (23), às 18h, com o professor Rogério Sanches Cunha, das Escolas Superiores do Ministério Público de SP, MT e SC.
Na próxima semana (nos dias 23, 24 e 26 de novembro), a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Emam) trará grandes nomes da área jurídica nacional para apresentar, em eventos online, assuntos que são de extrema relevância para magistrados, operadores e estudantes de Direito.
Na segunda-feira (23), às 18h (horário de Manaus), acontece a live "A (in)constitucionalidade da prisão temporária", com Rogério Sanches Cunha, promotor de Justiça de São Paulo desde 1999, atualmente assessorando o Procurador-Geral de Justiça daquele Estado. Sanches Cunha é professor das Escolas Superiores do MP de São Paulo, do Mato Grasso e de Santa Catarina; além de professor de Direito Penal e Processo Penal e autor de obras jurídicas; o palestrante é criador do site www.meusitejuridico.com.br. Como mediadora do evento online, atuará a juíza de Direito do TJAM Roseane do Vale Cavalcante Jacinto, especialista em Direito Constitucional e professora universitária.
Na terça-feira (24), a live marcada para as 18h (horário de Manaus) abordará o tema: "A nova execução de alimentos", com o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Cristiano Chaves, que é mestre em Ciências da Família na Sociedade Contemporânea, pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL); professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito, da Universidade Católica de Salvador,
e do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS); membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). O mediador será o juiz de Direito Saulo Góes Pinto, titular da 1.ª Vara da Itacoatiara, professor da Universidade do Estado do Amazonas e mestrando em Função Social do Direito, pela Faculdade Autônoma de Direito (FADISP).
Já na quinta-feira (26), às 18h (horário de Manaus), acontecerá o Talks "Impacto transformador do Sistema Interamericano", com as convidadas Flávia Piovesan, professora-doutora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) nos programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito, com experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos, Direito Constitucional e Direito Internacional e Silvia Loureiro; doutora em Direito (área de concentração em Teoria do Estado e Direito Constitucional) pela PUC/Rio (2015), que atua como professora tanto na Graduação do Curso de Direito quanto no Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental, na Universidade do Estado do Amazonas. A mediadora do evento será a desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, graduada em Pedagogia e Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e com Mestrado em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Ela foi juíza das Comarcas de Urucurituba e Itacoatiara; da Vara de Família; do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; do Juizado da Infância e da Juventude Cível e, atualmente, integra a Primeira Câmara Criminal do TJAM, sendo vice-presidente da Corte Estadual.
Mais informações: (92) 2129-6640 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ramino Neto - Núcleo de Divulgação da Esmam
Foto: Arquivo TJAM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.