Esmam firma parceria com Escola da Magistratura de Tocantins para desenvolvimento de projetos educacionais a partir de 2020

O convênio também prevê a participação e compartilhamento de docentes, discentes e servidores das duas instituições em programas de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado.

Esmam convenio TocantinsAs Escolas da Magistratura do Amazonas (Esmam) e de Tocantins (Esmat) vão trabalhar juntas no desenvolvimento de projetos educacionais direcionados a servidores e magistrados do Tribunal de Justiça amazonense. O Termo de Cooperação Técnica, Científica e Pedagógica entre as duas instituições foi assinado no dia 29 de novembro, em Palmas, pelos seus diretores: desembargadores Flávio Pascarelli, da Esmam, e Marco Villas Boas, da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).

De acordo com Pascarelli, a intenção com a parceria é estabelecer condições de cooperação entre as duas escolas na implantação de programas e atividades destinados à atualização de magistrados e servidores na área jurídica, além do planejamento de estudos e projetos que envolvam pesquisa científica, teórica e aplicada no Direito; e ainda o oferecimento de cursos presenciais, semipresenciais e a distância, de especialização, aperfeiçoamento e atualização para o público-alvo da Esmam.

"Acreditamos que esse é o caminho. As parcerias representam a união de esforços em torno de uma causa, convergindo ideias que possam consolidar, de maneira mais efetiva, os nossos objetivos, no caso, o aperfeiçoamento dos nossos magistrados e servidores”, comentou o diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli.

O convênio também prevê a participação e compartilhamento de docentes, discentes e servidores das duas instituições em programas de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado, definidos em atividades concretas; e ainda a cooperação de docentes e de corpo técnico-administrativo da Esmam e Esmat em eventos científicos, de atualização, de aperfeiçoamento e de empreendedorismo.

O convênio tem a vigência de cinco anos, contados a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado.

Esmat

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) é um órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo Estado. Criada pela Resolução nº 005, de 1998, do Tribunal de Justiça de Tocantins, em sessão Plenária, de 5 de novembro de 1998, a escola foi instalada em 2003, pelo então presidente do TJTO, desembargador Marco Villas Boas, após a aprovação de seu Regimento, conforme o site da Esmat. Tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Texto: Acyane do Valle | ESMAM

Fotos: Albem Pereira Claudino | ESMAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.

Views: 1273