Servidores e magistrados aderem ao projeto Árvore Encantada e presentearão crianças e adolescentes acolhidos em abrigos em Manaus

arvoreencantadaPelo projeto, 230 crianças e adolescentes em situação de acolhimento, serão presenteados.


 O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) lançou mais uma edição do projeto “Árvore Encantada” por meio do qual servidores e magistrados da Justiça Estadual presentearão crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que encontram-se acolhidos em abrigos da cidade de Manaus.

Neste ano, com o tema “Árvore Encantada: Encante-se com esta ideia” o projeto viabilizou a entrega de 230 “cartinhas” para servidores e magistrados, as quais, resultarão na oferta de presentes para 230 crianças e adolescentes.

As crianças e adolescentes que serão presenteadas neste final de ano, vivem, atualmente, em oito unidades de acolhimento na capital amazonense.

As “cartinhas”, por elas escritas, foram entregues a servidores e magistrados que atuam nos Fóruns de Justiça Euza Naice de Vasconcelos, Ministro Henoch Reis, Lúcio Fonte de Resende, Azarias de Menescal, Mário Verçosa e também na sede do Tribunal de Justiça.

O projeto é realizado anualmente, sendo uma iniciativa da Coordenadoria de Infância e Juventude (COIJ) com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) de outros setores do TJAM e da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon).

A entrega dos presentes, conforme os organizadores do projeto, deve ocorrer no dia 4 de dezembro deste ano, em uma festividade que será realizada na sede da Amazon e da qual os servidores e magistrados são convidados para participar e, na oportunidade, interagir com as crianças e adolescentes que serão presenteados.

Adesão

A estagiária Victória Braga, lotada na 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, aderiu ao projeto e comentou sobre a importância de colaborar com o natal das crianças e adolescentes acolhidos em abrigos “Esta é uma iniciativa da qual participo desde 2011, muito antes de iniciar minhas atividades como estagiária no TJAM. Além de colaborar com a doação, pretendo comparecer à festa e participar da entrega, a exemplo do que fiz em anos anteriores”, afirmou.

A assessora do juiz presidente da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Júlia Kethleen Lima e Silva, também aderiu ao projeto e informou que pequenas ações de solidariedade são decisivas para aumentar a autoestima das crianças e adolescentes. “Vivenciei uma situação de abandono e sei o quanto gestos de solidariedade como estes, são importantes”, disse.

 

Sandra Bezerra
Imagem: Pedro Baptista

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

00:00:00
Views: 1273
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM