O setor que menos imprimir no primeiro semestre receberá uma premiação.
A Divisão de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade, em conjunto com o Subcomitê de Logística Sustentável, divulga a campanha “Selo Justiça Sustentável”, cujo objetivo é incentivar a redução de impressões e o uso consciente de papel nas unidades do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Após a apuração dos dados de consumo, no mês de agosto, as dez unidades que apresentarem o menor volume de impressões no primeiro semestre de 2026 receberão certificados digitais. A unidade que registrar o menor quantitativo de impressões será premiada, como forma de reconhecimento pelo seu compromisso com o meio ambiente.
A iniciativa visa a estimular a adoção de práticas mais sustentáveis no ambiente de trabalho, contribuindo para a redução do consumo de papel e dos custos associados a esse serviço, de modo que as impressões sejam realizadas apenas quando estritamente necessárias, priorizando o uso de documentos digitais.
Setores certificados em janeiro
Em janeiro foram certificados dez setores que menos imprimiram no segundo semestre de 2025: 2.ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus; Gabinete da Desembargadora Vânia Marques Marinho; 6.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus; Juizado da Infância e Juventude Infracional da Comarca de Manaus; 13.ª Vara Cível da Comarca de Manaus, Setor dos Juízes Auxiliares da Presidência, 2.º “Juizado Maria da Penha”; 1.ª Vara de Família; 2.ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus e Gabinete do Desembargador Abraham Peixoto Campos Filho.
Patrícia Ruon Stachon
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660








